Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Bombarralense Nico Paulo grava disco em igreja do Canadá

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está disponível desde 20 de março, dia em que estreou o vídeo da versão que fez do tema escocês A bombarralense Nico Paulo lançou o seu novo trabalho discográfico, o EP “Live at First Light", gravado ao vivo numa igreja.
Nico Paulo tem uma voz cativante que não passa despercebida

Está disponível desde 20 de março, dia em que estreou o vídeo da versão que fez do tema escocês/irlandês “Wild Mountain Thyme”.

O novo EP é uma coleção de três músicas gravadas através da residência artística Lawnya Vawnya em São João em dezembro de 2020, com a participação de Tim Baker (vocalista de apoio e percussão), Adam Hogan (guitarra clássica), Steve Maloney (vocalista de apoio) e Mary Beth Waldram (clarinete).

Cantora e compositora, performer e artista visual, de 28 anos, a sua estreia na comunidade musical de Toronto, no Canadá, não passou despercebida. Em 2014, Nico começou a escrever canções originais e a experimentar acordes e melodias. As saudades de casa, o mar e as realidades do amor têm sido alguns dos seus temas, revelando-se tanto no seu trabalho visual quanto nas inspirações musicais.

Morou em Toronto durante sete anos e recentemente mudou-se para St. John’s. Para além do seu projeto a solo, Nico Paulo é a “vocalista de apoio” e percussionista da banda ao vivo de Tim Baker durante digressões pelo Canadá, EUA e Europa.

O single “Please Don’t Forget” e o videoclipe saiu em 2019 e foi auto-financiado, bem como o EP de estreia ‘Wave Call’ 2020. Nesse mesmo ano Nico esteve em digressão pela Europa durante os meses de janeiro e fevereiro, começando em Portugal, seguido do Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha.

Um álbum maior está a ser preparado para ser gravado no verão.

Nico Paulo, nome artístico de Nicole Maria Morgado Paulo, estudou na Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, e formou-se no IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, em Lisboa, antes de seguir o mundo das artes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).