Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Bombarralense Nico Paulo grava disco em igreja do Canadá

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está disponível desde 20 de março, dia em que estreou o vídeo da versão que fez do tema escocês A bombarralense Nico Paulo lançou o seu novo trabalho discográfico, o EP “Live at First Light", gravado ao vivo numa igreja.
Nico Paulo tem uma voz cativante que não passa despercebida

Está disponível desde 20 de março, dia em que estreou o vídeo da versão que fez do tema escocês/irlandês “Wild Mountain Thyme”.

O novo EP é uma coleção de três músicas gravadas através da residência artística Lawnya Vawnya em São João em dezembro de 2020, com a participação de Tim Baker (vocalista de apoio e percussão), Adam Hogan (guitarra clássica), Steve Maloney (vocalista de apoio) e Mary Beth Waldram (clarinete).

Cantora e compositora, performer e artista visual, de 28 anos, a sua estreia na comunidade musical de Toronto, no Canadá, não passou despercebida. Em 2014, Nico começou a escrever canções originais e a experimentar acordes e melodias. As saudades de casa, o mar e as realidades do amor têm sido alguns dos seus temas, revelando-se tanto no seu trabalho visual quanto nas inspirações musicais.

Morou em Toronto durante sete anos e recentemente mudou-se para St. John’s. Para além do seu projeto a solo, Nico Paulo é a “vocalista de apoio” e percussionista da banda ao vivo de Tim Baker durante digressões pelo Canadá, EUA e Europa.

O single “Please Don’t Forget” e o videoclipe saiu em 2019 e foi auto-financiado, bem como o EP de estreia ‘Wave Call’ 2020. Nesse mesmo ano Nico esteve em digressão pela Europa durante os meses de janeiro e fevereiro, começando em Portugal, seguido do Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha.

Um álbum maior está a ser preparado para ser gravado no verão.

Nico Paulo, nome artístico de Nicole Maria Morgado Paulo, estudou na Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, e formou-se no IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, em Lisboa, antes de seguir o mundo das artes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica