Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Bombarralense Nico Paulo grava disco em igreja do Canadá

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está disponível desde 20 de março, dia em que estreou o vídeo da versão que fez do tema escocês A bombarralense Nico Paulo lançou o seu novo trabalho discográfico, o EP “Live at First Light", gravado ao vivo numa igreja.
Nico Paulo tem uma voz cativante que não passa despercebida

Está disponível desde 20 de março, dia em que estreou o vídeo da versão que fez do tema escocês/irlandês “Wild Mountain Thyme”.

O novo EP é uma coleção de três músicas gravadas através da residência artística Lawnya Vawnya em São João em dezembro de 2020, com a participação de Tim Baker (vocalista de apoio e percussão), Adam Hogan (guitarra clássica), Steve Maloney (vocalista de apoio) e Mary Beth Waldram (clarinete).

Cantora e compositora, performer e artista visual, de 28 anos, a sua estreia na comunidade musical de Toronto, no Canadá, não passou despercebida. Em 2014, Nico começou a escrever canções originais e a experimentar acordes e melodias. As saudades de casa, o mar e as realidades do amor têm sido alguns dos seus temas, revelando-se tanto no seu trabalho visual quanto nas inspirações musicais.

Morou em Toronto durante sete anos e recentemente mudou-se para St. John’s. Para além do seu projeto a solo, Nico Paulo é a “vocalista de apoio” e percussionista da banda ao vivo de Tim Baker durante digressões pelo Canadá, EUA e Europa.

O single “Please Don’t Forget” e o videoclipe saiu em 2019 e foi auto-financiado, bem como o EP de estreia ‘Wave Call’ 2020. Nesse mesmo ano Nico esteve em digressão pela Europa durante os meses de janeiro e fevereiro, começando em Portugal, seguido do Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha.

Um álbum maior está a ser preparado para ser gravado no verão.

Nico Paulo, nome artístico de Nicole Maria Morgado Paulo, estudou na Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, e formou-se no IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, em Lisboa, antes de seguir o mundo das artes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1