Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
15° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
Atouguia da Baleia

Operação da GNR detém dupla por suspeita de furtos e posse ilegal de armas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma operação desenvolvida na passada quarta-feira em Atouguia da Baleia, Peniche, por sete dezenas de militares da GNR, levou à detenção de dois indivíduos de 20 e 29 anos, suspeitos da prática de furtos em residências e oficinas de reparação automóvel naquele concelho.
Algum do material apreendido pela GNR

Foi o culminar de uma investigação que estava a ser desenvolvida pela GNR de Peniche desde abril do ano passado, tendo também agora envolvido em duas buscas, um domiciliária e outra em anexo, elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, Núcleo de Proteção Ambiental das Caldas da Rainha, Destacamentos de Intervenção de Leiria e Santarém, Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção e Grupo de Intervenção de Ordem Pública.

De acordo com o capitão Diogo Morgado, comandante do Destacamento das Caldas da Rainha da GNR, a ação permitiu apreender duas armas sem registo ou qualquer tipo de documentação válida (uma pistola calibre 6.35 e uma arma de ar comprimido), oito cartuchos calibre 12 e vários artigos que se presumem furtados, como uma televisão, treze colunas de som, uma lixadeira elétrica, e seis consolas, quatro jogos e dois comandos PlayStation.

Foram detetadas duas ligações ilegais à rede elétrica e duas à rede de abastecimento de água, que foram cortadas, respetivamente, pela EDP e pelos Serviços Municipalizados de Peniche, a descarga de esgotos para o solo e uma habitação em alvenaria em fase de construção sem licenciamento municipal, que foi demolida.

Quinze cães, entre os quais oito pitbulls, raça potencialmente perigosa, foram encontrados em 23 situações de infração, nomeadamente falta de registo, de vacinação antirrábica e de condições de abrigo e higieno-sanitárias, originando a emissão de autos de notícia. Um cavalo não tinha documento de identificação.

Apurou-se que dos cães estava perdido desde agosto de 2020, tendo sido entregue à sua legítima proprietária, que relatara que o animal se tinha extraviado. Cinco cães foram recolhidos pelo Serviço Veterinário Municipal por falta de condições sanitárias.

Os detidos foram constituídos arguidos e o processo foi remetido ao tribunal de Peniche.

Em dezembro do ano passado, no âmbito da mesma investigação, tinha sido constituído arguido outro indivíduo de 19 anos por suspeitas de furto em residência, tendo sido realizadas duas buscas domiciliárias e apreendidos artigos como um televisão, um capacete, dois escapes de motociclo e uma mala de ferramentas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco