Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Atouguia da Baleia

Operação da GNR detém dupla por suspeita de furtos e posse ilegal de armas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma operação desenvolvida na passada quarta-feira em Atouguia da Baleia, Peniche, por sete dezenas de militares da GNR, levou à detenção de dois indivíduos de 20 e 29 anos, suspeitos da prática de furtos em residências e oficinas de reparação automóvel naquele concelho.
Algum do material apreendido pela GNR

Foi o culminar de uma investigação que estava a ser desenvolvida pela GNR de Peniche desde abril do ano passado, tendo também agora envolvido em duas buscas, um domiciliária e outra em anexo, elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, Núcleo de Proteção Ambiental das Caldas da Rainha, Destacamentos de Intervenção de Leiria e Santarém, Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção e Grupo de Intervenção de Ordem Pública.

De acordo com o capitão Diogo Morgado, comandante do Destacamento das Caldas da Rainha da GNR, a ação permitiu apreender duas armas sem registo ou qualquer tipo de documentação válida (uma pistola calibre 6.35 e uma arma de ar comprimido), oito cartuchos calibre 12 e vários artigos que se presumem furtados, como uma televisão, treze colunas de som, uma lixadeira elétrica, e seis consolas, quatro jogos e dois comandos PlayStation.

Foram detetadas duas ligações ilegais à rede elétrica e duas à rede de abastecimento de água, que foram cortadas, respetivamente, pela EDP e pelos Serviços Municipalizados de Peniche, a descarga de esgotos para o solo e uma habitação em alvenaria em fase de construção sem licenciamento municipal, que foi demolida.

Quinze cães, entre os quais oito pitbulls, raça potencialmente perigosa, foram encontrados em 23 situações de infração, nomeadamente falta de registo, de vacinação antirrábica e de condições de abrigo e higieno-sanitárias, originando a emissão de autos de notícia. Um cavalo não tinha documento de identificação.

Apurou-se que dos cães estava perdido desde agosto de 2020, tendo sido entregue à sua legítima proprietária, que relatara que o animal se tinha extraviado. Cinco cães foram recolhidos pelo Serviço Veterinário Municipal por falta de condições sanitárias.

Os detidos foram constituídos arguidos e o processo foi remetido ao tribunal de Peniche.

Em dezembro do ano passado, no âmbito da mesma investigação, tinha sido constituído arguido outro indivíduo de 19 anos por suspeitas de furto em residência, tendo sido realizadas duas buscas domiciliárias e apreendidos artigos como um televisão, um capacete, dois escapes de motociclo e uma mala de ferramentas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas