Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

A Vida é um Festival!

António Maldonado Freitas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De "Madrugada", numa atmosfera de "Silêncio e tanta gente", "O vento mudou", brindando "A cidade até ser dia", e trouxe o "Sol de Inverno", fugaz momento de "Verão" antecipado.

Uma “Menina do alto da Serra”, com uma “Flor de verde pinho” no cabelo, chegou, alegre, ao “Jardim” dos “Sonhos Mágicos”.

Numa das mãos segurava um balão e dizia:

“Sobe, sobe balão, sobe” (!), “Não sejas mau para mim”… Na outra mão, um papagaio de papel fazia-a cantar, a espaços, o “Dai-li-dou”(“papagaio voa”!). Saltando, pulando e cantando, lá continuou, divertida nos seus momentos de folguedo, até ter reparado que num recanto perto do coreto, sentados num banco e trocando carícias, lá estavam “Ele e Ela”. A menina, curiosa, aproximou-se sem se fazer notar, para ouvir o que diziam.

Ele, com um ar de “Conquistador”, apaixonado, disse: “Penso em Ti, eu sei”!

E, pegando na viola que havia levado consigo, começou a tocar, dizendo-lhe: ouve “Esta balada que te dou”, sem ser em “Playback”! De seguida, cantou-lhe: “Love is on my side”… Ela ouviu embevecida, como se estivesse a “Chamar a música” e no final, exultante, disse: “O meu coração não tem cor” e este só pode ser “Um grande, grande amor”! Ele respondeu: “Só sei ser feliz assim” e ofereceu-lhe uma “Flor sem tempo”.”Se eu te pudesse abraçar”(…), sussurrou-lhe ao ouvido, antes de erguer as mãos em “Oração”, tendo-lhe rogado: vamos transformar este “Amor de água fresca”, qual “Cavalo à solta” em “Lusitana Paixão”, numa verdadeira e terna “Festa da vida”. Ela retorquiu: “Quero ser tua” e percorrer “Todas as ruas do amor”. Gosto tanto de ti que vou “Amar pelos dois”!

Depois de ouvir atentamente esta conversa de namorados, a menina afastou-se, acenando com o balão e o papagaio de papel que segurava nas mãos, dirigindo-se para o portão de saída, “Antes do adeus”,, que já eram horas de regressar a casa…

“E depois do adeus” ainda gritou, sorrindo para o par apaixonado: “Voltarei”! Lá continuou, satisfeita, o caminho, pensando que: “Há dias assim” e que “Sempre, há sempre alguém” que nos faz sentir “Portugal no coração”… Afastou-se feliz, “Nas asas da sorte”. Por fim, alegre e saltitante, exclamou: “Bem bom”!

“A Vida é um Festival”!

Nota – Texto construído a partir de títulos de algumas das canções que fazem parte da história do Festival RTP da Canção e marcaram, ao longo de várias gerações, as nossas vidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1