Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

A Vida é um Festival!

António Maldonado Freitas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De "Madrugada", numa atmosfera de "Silêncio e tanta gente", "O vento mudou", brindando "A cidade até ser dia", e trouxe o "Sol de Inverno", fugaz momento de "Verão" antecipado.

Uma “Menina do alto da Serra”, com uma “Flor de verde pinho” no cabelo, chegou, alegre, ao “Jardim” dos “Sonhos Mágicos”.

Numa das mãos segurava um balão e dizia:

“Sobe, sobe balão, sobe” (!), “Não sejas mau para mim”… Na outra mão, um papagaio de papel fazia-a cantar, a espaços, o “Dai-li-dou”(“papagaio voa”!). Saltando, pulando e cantando, lá continuou, divertida nos seus momentos de folguedo, até ter reparado que num recanto perto do coreto, sentados num banco e trocando carícias, lá estavam “Ele e Ela”. A menina, curiosa, aproximou-se sem se fazer notar, para ouvir o que diziam.

Ele, com um ar de “Conquistador”, apaixonado, disse: “Penso em Ti, eu sei”!

E, pegando na viola que havia levado consigo, começou a tocar, dizendo-lhe: ouve “Esta balada que te dou”, sem ser em “Playback”! De seguida, cantou-lhe: “Love is on my side”… Ela ouviu embevecida, como se estivesse a “Chamar a música” e no final, exultante, disse: “O meu coração não tem cor” e este só pode ser “Um grande, grande amor”! Ele respondeu: “Só sei ser feliz assim” e ofereceu-lhe uma “Flor sem tempo”.”Se eu te pudesse abraçar”(…), sussurrou-lhe ao ouvido, antes de erguer as mãos em “Oração”, tendo-lhe rogado: vamos transformar este “Amor de água fresca”, qual “Cavalo à solta” em “Lusitana Paixão”, numa verdadeira e terna “Festa da vida”. Ela retorquiu: “Quero ser tua” e percorrer “Todas as ruas do amor”. Gosto tanto de ti que vou “Amar pelos dois”!

Depois de ouvir atentamente esta conversa de namorados, a menina afastou-se, acenando com o balão e o papagaio de papel que segurava nas mãos, dirigindo-se para o portão de saída, “Antes do adeus”,, que já eram horas de regressar a casa…

“E depois do adeus” ainda gritou, sorrindo para o par apaixonado: “Voltarei”! Lá continuou, satisfeita, o caminho, pensando que: “Há dias assim” e que “Sempre, há sempre alguém” que nos faz sentir “Portugal no coração”… Afastou-se feliz, “Nas asas da sorte”. Por fim, alegre e saltitante, exclamou: “Bem bom”!

“A Vida é um Festival”!

Nota – Texto construído a partir de títulos de algumas das canções que fazem parte da história do Festival RTP da Canção e marcaram, ao longo de várias gerações, as nossas vidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto