Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

A Vida é um Festival!

António Maldonado Freitas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De "Madrugada", numa atmosfera de "Silêncio e tanta gente", "O vento mudou", brindando "A cidade até ser dia", e trouxe o "Sol de Inverno", fugaz momento de "Verão" antecipado.

Uma “Menina do alto da Serra”, com uma “Flor de verde pinho” no cabelo, chegou, alegre, ao “Jardim” dos “Sonhos Mágicos”.

Numa das mãos segurava um balão e dizia:

“Sobe, sobe balão, sobe” (!), “Não sejas mau para mim”… Na outra mão, um papagaio de papel fazia-a cantar, a espaços, o “Dai-li-dou”(“papagaio voa”!). Saltando, pulando e cantando, lá continuou, divertida nos seus momentos de folguedo, até ter reparado que num recanto perto do coreto, sentados num banco e trocando carícias, lá estavam “Ele e Ela”. A menina, curiosa, aproximou-se sem se fazer notar, para ouvir o que diziam.

Ele, com um ar de “Conquistador”, apaixonado, disse: “Penso em Ti, eu sei”!

E, pegando na viola que havia levado consigo, começou a tocar, dizendo-lhe: ouve “Esta balada que te dou”, sem ser em “Playback”! De seguida, cantou-lhe: “Love is on my side”… Ela ouviu embevecida, como se estivesse a “Chamar a música” e no final, exultante, disse: “O meu coração não tem cor” e este só pode ser “Um grande, grande amor”! Ele respondeu: “Só sei ser feliz assim” e ofereceu-lhe uma “Flor sem tempo”.”Se eu te pudesse abraçar”(…), sussurrou-lhe ao ouvido, antes de erguer as mãos em “Oração”, tendo-lhe rogado: vamos transformar este “Amor de água fresca”, qual “Cavalo à solta” em “Lusitana Paixão”, numa verdadeira e terna “Festa da vida”. Ela retorquiu: “Quero ser tua” e percorrer “Todas as ruas do amor”. Gosto tanto de ti que vou “Amar pelos dois”!

Depois de ouvir atentamente esta conversa de namorados, a menina afastou-se, acenando com o balão e o papagaio de papel que segurava nas mãos, dirigindo-se para o portão de saída, “Antes do adeus”,, que já eram horas de regressar a casa…

“E depois do adeus” ainda gritou, sorrindo para o par apaixonado: “Voltarei”! Lá continuou, satisfeita, o caminho, pensando que: “Há dias assim” e que “Sempre, há sempre alguém” que nos faz sentir “Portugal no coração”… Afastou-se feliz, “Nas asas da sorte”. Por fim, alegre e saltitante, exclamou: “Bem bom”!

“A Vida é um Festival”!

Nota – Texto construído a partir de títulos de algumas das canções que fazem parte da história do Festival RTP da Canção e marcaram, ao longo de várias gerações, as nossas vidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis