Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

MVC cria Rede de Intervenção Terapêutica e Apoio à Comunidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho), nas Caldas da Rainha, inicia neste mês de março um projeto novo que tem o intuito de promover um envelhecimento ativo, saudável e bem-sucedido com base em intervenções terapêuticas (não farmacológicas).
A gerontóloga Mariana Mendes e a presidente da Associação MVC, Teresa Serrenho

Trata-se da Rede de Intervenção Terapêutica e Apoio à Comunidade, que surge por meio de uma parceria entre a Associação MVC e a gerontóloga Mariana Mendes.

“Vivemos numa situação mundialmente pandémica que veio afetar a vida de todos e, sobretudo das pessoas mais velhas, no sentido em que estas se viram impedidas de realizar as suas atividades da vida diária. É de extrema importância ter um técnico superior especialista na área do envelhecimento, conferindo-lhes estratégias para o seu quotidiano”, refere a Associação MVC.

O projeto conta com três intervenções iniciais direcionadas aos idosos, aos cuidadores informais e à comunidade local. Serão abordadas temáticas incidem na partilha de vivências, experiências e saberes, estimulação e treino cognitivo, terapia pela música e pelas artes, atividade física, rúbricas e workshops acerca do envelhecimento.

A Rede está presente nas áreas geográficas dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Cadaval e conta chegar aos concelhos do Bombarral e Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas