Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C

MVC cria Rede de Intervenção Terapêutica e Apoio à Comunidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação MVC (Movimento Viver o Concelho), nas Caldas da Rainha, inicia neste mês de março um projeto novo que tem o intuito de promover um envelhecimento ativo, saudável e bem-sucedido com base em intervenções terapêuticas (não farmacológicas).
A gerontóloga Mariana Mendes e a presidente da Associação MVC, Teresa Serrenho

Trata-se da Rede de Intervenção Terapêutica e Apoio à Comunidade, que surge por meio de uma parceria entre a Associação MVC e a gerontóloga Mariana Mendes.

“Vivemos numa situação mundialmente pandémica que veio afetar a vida de todos e, sobretudo das pessoas mais velhas, no sentido em que estas se viram impedidas de realizar as suas atividades da vida diária. É de extrema importância ter um técnico superior especialista na área do envelhecimento, conferindo-lhes estratégias para o seu quotidiano”, refere a Associação MVC.

O projeto conta com três intervenções iniciais direcionadas aos idosos, aos cuidadores informais e à comunidade local. Serão abordadas temáticas incidem na partilha de vivências, experiências e saberes, estimulação e treino cognitivo, terapia pela música e pelas artes, atividade física, rúbricas e workshops acerca do envelhecimento.

A Rede está presente nas áreas geográficas dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Cadaval e conta chegar aos concelhos do Bombarral e Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2