Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Café solidário com oferta de bifanas perde 66 mil euros em assalto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Bar, estabelecimento nas Caldas da Rainha cujo proprietário tem distribuído milhares de bifanas a quem tem fome e não tem dinheiro para pagar, para além de oferecê-las aos profissionais de saúde do hospital da cidade, com carne e pão doado, foi assaltado na madrugada da passada segunda, tendo os larápios levado mais de 66 mil euros em dinheiro e em raspadinhas que eram vendidas a outros estabelecimentos.
O estabelecimento, que tem dois funcionários, está em vias de fechar, se a comunidade não for solidária

“Tinha 33400 euros em dinheiro no cofre e perto de 33 mil em maços de raspadinhas de um e cinco euros. As que estavam penduradas não levaram, só os maços inteiros por abrir. Faço revenda por isso tenho muitas raspadinhas guardadas, e o dinheiro que estava no cofre era para ser depositado na segunda-feira no banco”, contou Emanuel Chamusco, dono do Caldas Bar, que se mostra arrasado com a situação e que adianta que vai fechar o estabelecimento.

“Não aguento, não tenho hipótese nenhuma. Estou completamente desesperado, lutei tanto para ter uma vida melhor e de repente fico sem nada. É injusto”, manifestou.

A Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios. Os autores do assalto terão aproveitado um acesso na esquina da casa mortuária do Montepio, subido ao telhado e acedido à janela da casa de banho, nas traseiras do café. Partiram a maçaneta e entraram. “Vinham preparados com alicates para cortar os cabos da videovigilância e levaram a box da gravação. Sabiam muito bem o que vinham fazer”, relatou Emanuel Chamusco.

Perante a incerteza de se vir a recuperar o dinheiro, o estabelecimento, que tem dois funcionários, está em vias de fechar.

Um movimento solidário está a gerar-se na região das Caldas da Rainha para ajudar o empresário que tanta gente auxiliou, sendo agora ele a precisar de apoio para repor valor furtado, cuja maior fatia é devida ao Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, entidade que explora os jogos sociais em nome e por conta do Estado.

Foi criada uma conta bancária (IBAN PT50004551304028548861425 – MBWay 914426091) para angariação de donativos que possam minimizar os prejuízos, devido ao rude golpe nas finanças. Também existe um mealheiro em diversos estabelecimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.