Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Café solidário com oferta de bifanas perde 66 mil euros em assalto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Bar, estabelecimento nas Caldas da Rainha cujo proprietário tem distribuído milhares de bifanas a quem tem fome e não tem dinheiro para pagar, para além de oferecê-las aos profissionais de saúde do hospital da cidade, com carne e pão doado, foi assaltado na madrugada da passada segunda, tendo os larápios levado mais de 66 mil euros em dinheiro e em raspadinhas que eram vendidas a outros estabelecimentos.
O estabelecimento, que tem dois funcionários, está em vias de fechar, se a comunidade não for solidária

“Tinha 33400 euros em dinheiro no cofre e perto de 33 mil em maços de raspadinhas de um e cinco euros. As que estavam penduradas não levaram, só os maços inteiros por abrir. Faço revenda por isso tenho muitas raspadinhas guardadas, e o dinheiro que estava no cofre era para ser depositado na segunda-feira no banco”, contou Emanuel Chamusco, dono do Caldas Bar, que se mostra arrasado com a situação e que adianta que vai fechar o estabelecimento.

“Não aguento, não tenho hipótese nenhuma. Estou completamente desesperado, lutei tanto para ter uma vida melhor e de repente fico sem nada. É injusto”, manifestou.

A Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios. Os autores do assalto terão aproveitado um acesso na esquina da casa mortuária do Montepio, subido ao telhado e acedido à janela da casa de banho, nas traseiras do café. Partiram a maçaneta e entraram. “Vinham preparados com alicates para cortar os cabos da videovigilância e levaram a box da gravação. Sabiam muito bem o que vinham fazer”, relatou Emanuel Chamusco.

Perante a incerteza de se vir a recuperar o dinheiro, o estabelecimento, que tem dois funcionários, está em vias de fechar.

Um movimento solidário está a gerar-se na região das Caldas da Rainha para ajudar o empresário que tanta gente auxiliou, sendo agora ele a precisar de apoio para repor valor furtado, cuja maior fatia é devida ao Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, entidade que explora os jogos sociais em nome e por conta do Estado.

Foi criada uma conta bancária (IBAN PT50004551304028548861425 – MBWay 914426091) para angariação de donativos que possam minimizar os prejuízos, devido ao rude golpe nas finanças. Também existe um mealheiro em diversos estabelecimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.