Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Café solidário com oferta de bifanas perde 66 mil euros em assalto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Bar, estabelecimento nas Caldas da Rainha cujo proprietário tem distribuído milhares de bifanas a quem tem fome e não tem dinheiro para pagar, para além de oferecê-las aos profissionais de saúde do hospital da cidade, com carne e pão doado, foi assaltado na madrugada da passada segunda, tendo os larápios levado mais de 66 mil euros em dinheiro e em raspadinhas que eram vendidas a outros estabelecimentos.
O estabelecimento, que tem dois funcionários, está em vias de fechar, se a comunidade não for solidária

“Tinha 33400 euros em dinheiro no cofre e perto de 33 mil em maços de raspadinhas de um e cinco euros. As que estavam penduradas não levaram, só os maços inteiros por abrir. Faço revenda por isso tenho muitas raspadinhas guardadas, e o dinheiro que estava no cofre era para ser depositado na segunda-feira no banco”, contou Emanuel Chamusco, dono do Caldas Bar, que se mostra arrasado com a situação e que adianta que vai fechar o estabelecimento.

“Não aguento, não tenho hipótese nenhuma. Estou completamente desesperado, lutei tanto para ter uma vida melhor e de repente fico sem nada. É injusto”, manifestou.

A Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios. Os autores do assalto terão aproveitado um acesso na esquina da casa mortuária do Montepio, subido ao telhado e acedido à janela da casa de banho, nas traseiras do café. Partiram a maçaneta e entraram. “Vinham preparados com alicates para cortar os cabos da videovigilância e levaram a box da gravação. Sabiam muito bem o que vinham fazer”, relatou Emanuel Chamusco.

Perante a incerteza de se vir a recuperar o dinheiro, o estabelecimento, que tem dois funcionários, está em vias de fechar.

Um movimento solidário está a gerar-se na região das Caldas da Rainha para ajudar o empresário que tanta gente auxiliou, sendo agora ele a precisar de apoio para repor valor furtado, cuja maior fatia é devida ao Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, entidade que explora os jogos sociais em nome e por conta do Estado.

Foi criada uma conta bancária (IBAN PT50004551304028548861425 – MBWay 914426091) para angariação de donativos que possam minimizar os prejuízos, devido ao rude golpe nas finanças. Também existe um mealheiro em diversos estabelecimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis