Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C
Lagoa de Óbidos

Deputados questionam impacto da dragagem na população de bivalves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram o ministro do Ambiente e Ação Climática se existe algum estudo sobre os possíveis impactos da dragagem na Lagoa de Óbidos na população de bivalves e quais as limitações que os pescadores e mariscadores terão de enfrentar enquanto a dragagem estiver em curso.
A dragagem nas “cabeceiras” da Lagoa ainda não arrancou

“De que forma será monitorizada a qualidade da água durante o processo de dragagens, com que frequência e em que locais serão feitas as recolhas? Durante as obras das dragagens está prevista a produção de relatórios de execução regulares dos trabalhos em curso? Com que regularidade e com que norma de publicitação?”, questionaram ainda.

No caso de serem identificadas contaminações que obriguem à suspensão da atividade de apanha de bivalves, os deputados perguntaram que medidas estão previstas para apoiar os pescadores e mariscadores.

A dragagem nas “cabeceiras” da Lagoa, obra fundamental para a salvaguarda da preservação da biodiversidade, teria início – segundo declarações do ministro do Ambiente e Ação Climática em audição na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território – ainda no segundo trimestre de 2020, prolongando-se por um período estimado de 18 meses, não tendo no entanto, à data, sido iniciada, esperando-se que arranque este mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas