Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C
Lagoa de Óbidos

Deputados questionam impacto da dragagem na população de bivalves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram o ministro do Ambiente e Ação Climática se existe algum estudo sobre os possíveis impactos da dragagem na Lagoa de Óbidos na população de bivalves e quais as limitações que os pescadores e mariscadores terão de enfrentar enquanto a dragagem estiver em curso.
A dragagem nas “cabeceiras” da Lagoa ainda não arrancou

“De que forma será monitorizada a qualidade da água durante o processo de dragagens, com que frequência e em que locais serão feitas as recolhas? Durante as obras das dragagens está prevista a produção de relatórios de execução regulares dos trabalhos em curso? Com que regularidade e com que norma de publicitação?”, questionaram ainda.

No caso de serem identificadas contaminações que obriguem à suspensão da atividade de apanha de bivalves, os deputados perguntaram que medidas estão previstas para apoiar os pescadores e mariscadores.

A dragagem nas “cabeceiras” da Lagoa, obra fundamental para a salvaguarda da preservação da biodiversidade, teria início – segundo declarações do ministro do Ambiente e Ação Climática em audição na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território – ainda no segundo trimestre de 2020, prolongando-se por um período estimado de 18 meses, não tendo no entanto, à data, sido iniciada, esperando-se que arranque este mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Rui Gonçalves é candidato a presidente da distrital do Chega

Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.

rui

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra