Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C
Lagoa de Óbidos

Deputados questionam impacto da dragagem na população de bivalves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram o ministro do Ambiente e Ação Climática se existe algum estudo sobre os possíveis impactos da dragagem na Lagoa de Óbidos na população de bivalves e quais as limitações que os pescadores e mariscadores terão de enfrentar enquanto a dragagem estiver em curso.
A dragagem nas “cabeceiras” da Lagoa ainda não arrancou

“De que forma será monitorizada a qualidade da água durante o processo de dragagens, com que frequência e em que locais serão feitas as recolhas? Durante as obras das dragagens está prevista a produção de relatórios de execução regulares dos trabalhos em curso? Com que regularidade e com que norma de publicitação?”, questionaram ainda.

No caso de serem identificadas contaminações que obriguem à suspensão da atividade de apanha de bivalves, os deputados perguntaram que medidas estão previstas para apoiar os pescadores e mariscadores.

A dragagem nas “cabeceiras” da Lagoa, obra fundamental para a salvaguarda da preservação da biodiversidade, teria início – segundo declarações do ministro do Ambiente e Ação Climática em audição na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território – ainda no segundo trimestre de 2020, prolongando-se por um período estimado de 18 meses, não tendo no entanto, à data, sido iniciada, esperando-se que arranque este mês.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia