Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C

Internato de 75 novos médicos em hospitais do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) acolheu 75 médicos internos, que escolheram as unidades das Caldas da Rainha e de Torres Vedras para completarem o seu processo de formação médica.
Hospital das Caldas da Rainha

Desde o passado dia 4 que o CHO recebe 64 médicos da formação geral e 11 de formação especializada em pneumologia (1), ginecologia/obstetrícia (1), ortopedia (1), medicina interna (4), cirurgia geral (2) e pediatria (2). Comparativamente ao ano anterior, em 2021 regista-se um aumento no número de médicos internos (mais 14) que escolheram o CHO para realizar o internato médico.

Devido à atual situação de pandemia, a cerimónia de acolhimento promovida pela direção do internato médico do CHO decorreu em formato online e contou com as intervenções do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, do presidente do Conselho Nacional do Internato Médico, João Ribeiro, do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do médico intensivista, Gustavo Carona.

O conselho de administração do CHO considera que o aumento do número de internos que escolheram o CHO “representa o reconhecimento da qualidade da capacidade formativa da instituição”.

O internato médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área de especialização.

No primeiro ano, designado por formação geral, os médicos passam durante nove meses pelos serviços hospitalares de medicina interna, pediatria e cirurgia geral. Os restantes três meses são dedicados à especialidade de medicina geral e familiar e à saúde pública, nos centros de saúde do Oeste. No que respeita à formação especializada, pode ter a duração de quatro a seis anos, dependendo da área de especialidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudantes apresentaram projetos para potenciar turismo

A apresentação dos Projetos GERAt - Etapa de Progressão Regional 2024 decorreu no dia 7 de maio no pequeno auditório do CCC – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Este ano letivo, a etapa regional contou com a participação de seis escolas da região Oeste, sendo que as diferentes etapas regionais reuniram 40 escolas a nível nacional.

GERAt 1