Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Internato de 75 novos médicos em hospitais do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) acolheu 75 médicos internos, que escolheram as unidades das Caldas da Rainha e de Torres Vedras para completarem o seu processo de formação médica.
Hospital das Caldas da Rainha

Desde o passado dia 4 que o CHO recebe 64 médicos da formação geral e 11 de formação especializada em pneumologia (1), ginecologia/obstetrícia (1), ortopedia (1), medicina interna (4), cirurgia geral (2) e pediatria (2). Comparativamente ao ano anterior, em 2021 regista-se um aumento no número de médicos internos (mais 14) que escolheram o CHO para realizar o internato médico.

Devido à atual situação de pandemia, a cerimónia de acolhimento promovida pela direção do internato médico do CHO decorreu em formato online e contou com as intervenções do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, do presidente do Conselho Nacional do Internato Médico, João Ribeiro, do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do médico intensivista, Gustavo Carona.

O conselho de administração do CHO considera que o aumento do número de internos que escolheram o CHO “representa o reconhecimento da qualidade da capacidade formativa da instituição”.

O internato médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área de especialização.

No primeiro ano, designado por formação geral, os médicos passam durante nove meses pelos serviços hospitalares de medicina interna, pediatria e cirurgia geral. Os restantes três meses são dedicados à especialidade de medicina geral e familiar e à saúde pública, nos centros de saúde do Oeste. No que respeita à formação especializada, pode ter a duração de quatro a seis anos, dependendo da área de especialidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf