Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Internato de 75 novos médicos em hospitais do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) acolheu 75 médicos internos, que escolheram as unidades das Caldas da Rainha e de Torres Vedras para completarem o seu processo de formação médica.
Hospital das Caldas da Rainha

Desde o passado dia 4 que o CHO recebe 64 médicos da formação geral e 11 de formação especializada em pneumologia (1), ginecologia/obstetrícia (1), ortopedia (1), medicina interna (4), cirurgia geral (2) e pediatria (2). Comparativamente ao ano anterior, em 2021 regista-se um aumento no número de médicos internos (mais 14) que escolheram o CHO para realizar o internato médico.

Devido à atual situação de pandemia, a cerimónia de acolhimento promovida pela direção do internato médico do CHO decorreu em formato online e contou com as intervenções do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, do presidente do Conselho Nacional do Internato Médico, João Ribeiro, do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do médico intensivista, Gustavo Carona.

O conselho de administração do CHO considera que o aumento do número de internos que escolheram o CHO “representa o reconhecimento da qualidade da capacidade formativa da instituição”.

O internato médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área de especialização.

No primeiro ano, designado por formação geral, os médicos passam durante nove meses pelos serviços hospitalares de medicina interna, pediatria e cirurgia geral. Os restantes três meses são dedicados à especialidade de medicina geral e familiar e à saúde pública, nos centros de saúde do Oeste. No que respeita à formação especializada, pode ter a duração de quatro a seis anos, dependendo da área de especialidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss