Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C

Partidos com extrema vergonha e sem extrema vergonha

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A propósito das eleições presidenciais temos assistido, sobretudo em alguns canais televisivos, a violentos ataques a alguns candidatos, bem como aos seus partidos.

Noto agora, pensando nesses ataques dirigidos à dita extrema esquerda assim como à dita extrema direita, que não serão suficientes as palavras ofensivas. É preciso demonstrar na prática, no terreno, essas acusações e consequentes ofensas, observando o que todos os partidos e seus políticos fizeram, fazem e permitem que seja feito ao longo das suas carreiras políticas.

Senão, veja-se: – nos tais ditos partidos de extrema direita e de extrema esquerda, por muito que me esforce, não consigo encontrar políticos que sejam arguidos em processos de corrupção, fuga ao fisco, branqueamento de capitais, tráfico de influências, etc.

Também nesses partidos não conheço políticos anteriormente ou agora detidos para cumprimento de penas de prisão efectivas. Porém, é precisamente nos outros partidos, que não os ditos de extrema esquerda e de extrema direita, que encontro com muita facilidade esses arguidos e esses detidos. E até um ex dirigente de um deles acusado de envolvimento num assassinato no Brasil, que em breve, suponho, poderá ser julgado.

Não sou, nem nunca serei defensor de qualquer político ou partido político, sejam eles de direita ou de esquerda, já que nunca tive partido político pela razão de, assim, me sentir completamente livre aquando das eleições, optando por votar naqueles que, em cada um desses momentos, considerar que melhor poderão satisfazer os objectivos que defendo.

Posto isto, julgo ter o direito de pensar que sempre que se falar de partidos de extrema esquerda ou de extrema direita, dever-se-á ter um extremo cuidado em não os catalogar levianamente como tal, face ao extremo respeito devido ao povo português que continua a sustentar uma extrema corrupção que tem contribuído para uma extrema pobreza de parte desse povo português.

E agora pergunto – se, face às circunstâncias apontadas, não seria preferível e mais lógico entender os partidos políticos portugueses como, simplesmente, partidos com extrema vergonha e partidos sem extrema vergonha?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco