Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Partidos com extrema vergonha e sem extrema vergonha

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A propósito das eleições presidenciais temos assistido, sobretudo em alguns canais televisivos, a violentos ataques a alguns candidatos, bem como aos seus partidos.

Noto agora, pensando nesses ataques dirigidos à dita extrema esquerda assim como à dita extrema direita, que não serão suficientes as palavras ofensivas. É preciso demonstrar na prática, no terreno, essas acusações e consequentes ofensas, observando o que todos os partidos e seus políticos fizeram, fazem e permitem que seja feito ao longo das suas carreiras políticas.

Senão, veja-se: – nos tais ditos partidos de extrema direita e de extrema esquerda, por muito que me esforce, não consigo encontrar políticos que sejam arguidos em processos de corrupção, fuga ao fisco, branqueamento de capitais, tráfico de influências, etc.

Também nesses partidos não conheço políticos anteriormente ou agora detidos para cumprimento de penas de prisão efectivas. Porém, é precisamente nos outros partidos, que não os ditos de extrema esquerda e de extrema direita, que encontro com muita facilidade esses arguidos e esses detidos. E até um ex dirigente de um deles acusado de envolvimento num assassinato no Brasil, que em breve, suponho, poderá ser julgado.

Não sou, nem nunca serei defensor de qualquer político ou partido político, sejam eles de direita ou de esquerda, já que nunca tive partido político pela razão de, assim, me sentir completamente livre aquando das eleições, optando por votar naqueles que, em cada um desses momentos, considerar que melhor poderão satisfazer os objectivos que defendo.

Posto isto, julgo ter o direito de pensar que sempre que se falar de partidos de extrema esquerda ou de extrema direita, dever-se-á ter um extremo cuidado em não os catalogar levianamente como tal, face ao extremo respeito devido ao povo português que continua a sustentar uma extrema corrupção que tem contribuído para uma extrema pobreza de parte desse povo português.

E agora pergunto – se, face às circunstâncias apontadas, não seria preferível e mais lógico entender os partidos políticos portugueses como, simplesmente, partidos com extrema vergonha e partidos sem extrema vergonha?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1