Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C

Daniel Rebelo é o novo presidente do PSD caldense

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Daniel Rebelo, de 44 anos, é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD das Caldas da Rainha, eleito por lista única no passado dia 5, em assembleia-geral de militantes.
Daniel Rebelo diz que o foco da atividade política é de neste momento estar preparado para responder a situações de emergência devido à pandemia

Os resultados apurados para os dois órgãos concelhios para os próximos dois anos foram: Comissão Política -63 votos a favor, 1 voto em branco. Mesa do Plenário – 59 votos a favor, 5 votos em branco.

Daniel Rebelo, empresário na área de consultadoria, sucede a Hugo Oliveira.

Deu início à intervenção pública ainda enquanto estudante, com o ingresso no movimento associativo. O intensificar do envolvimento em processos de debate político foi desde aí natural, conduzindo depois ao ingresso no partido político com que se identificava ideologicamente.

Foi eleito deputado municipal em 2001 e em 2002 foi proposto a deputado à Assembleia da República pela distrital de Leiria da JSD, funções que ocupou entre 2002 e 2005.

Ao JORNAL DAS CALDAS, Daniel Rebelo disse que as prioridades da Comissão Política terão de passar justamente pelos atos eleitorais, quer a eleição para presidente da República como as autárquicas.

Segundo o novo presidente, o objetivo é seguir a “estratégia do PSD que se centrará naturalmente na corporização do já expressado apoio à recandidatura do presidente em exercício, quer a organização e apresentação do projeto autárquico dos sociais democratas para o concelho das Caldas, que obrigará à consolidação do programa autárquico como a apresentação de listas compostas pelos candidatos em melhores condições para defender esse projeto e os interesses do concelho”.

O foco da atividade política é neste momento “o de estar preparado para responder a situações de emergência devido à pandemia”. “Felizmente tem sido possível ao concelho manter-se fora das listas de concelhos com restrições mais severas, o que resulta em claras vantagens sociais e para a economia local”, apontou.

“A pandemia dificulta também a atividade política, constituindo um entrave ao contacto pessoal e limitando a capacidade de juntar pessoas. Teremos de saber ultrapassar estas dificuldades”, afirmou.

Para as eleições autárquicas em 2021 o novo presidente do PSD das Caldas disse que a prioridade é “apresentar o melhor projeto e os protagonistas estarem bem preparados em todas as listas”.

“Vamos fazer o balanço do mandato que terminará e recolher contributos e opiniões para melhorar ainda mais esse projeto”, declarou.

Apesar das dificuldades, os militantes do PSD continuam a manifestar disponibilidade para a “participação em ações e iniciativas do PSD, contribuindo ativamente para a resposta política que o partido terá de estar à altura de dar”, adiantou.

Para o novo presidente uma das prioridades é a “recuperação económica”.

Composição dos órgãos

Daniel Rebelo é acompanhado pelos vice-presidentes Hugo Oliveira e Tinta Ferreira, pelo secretário-geral João dos Reis e pelo tesoureiro Paulo Ribeiro. São vogais Maria da Conceição, Pedro Marques, Paulo Espírito de Santo, João Frade, Filomena Rodrigues, Jorge Varela, Rui Constantino e Rui Jacinto.

A mesa do plenário é presidida por Fernando Costa, que tem Miguel Goulão como vice-presidente e Ana Zita Gomes como secretária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo