Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Daniel Rebelo é o novo presidente do PSD caldense

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Daniel Rebelo, de 44 anos, é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD das Caldas da Rainha, eleito por lista única no passado dia 5, em assembleia-geral de militantes.
Daniel Rebelo diz que o foco da atividade política é de neste momento estar preparado para responder a situações de emergência devido à pandemia

Os resultados apurados para os dois órgãos concelhios para os próximos dois anos foram: Comissão Política -63 votos a favor, 1 voto em branco. Mesa do Plenário – 59 votos a favor, 5 votos em branco.

Daniel Rebelo, empresário na área de consultadoria, sucede a Hugo Oliveira.

Deu início à intervenção pública ainda enquanto estudante, com o ingresso no movimento associativo. O intensificar do envolvimento em processos de debate político foi desde aí natural, conduzindo depois ao ingresso no partido político com que se identificava ideologicamente.

Foi eleito deputado municipal em 2001 e em 2002 foi proposto a deputado à Assembleia da República pela distrital de Leiria da JSD, funções que ocupou entre 2002 e 2005.

Ao JORNAL DAS CALDAS, Daniel Rebelo disse que as prioridades da Comissão Política terão de passar justamente pelos atos eleitorais, quer a eleição para presidente da República como as autárquicas.

Segundo o novo presidente, o objetivo é seguir a “estratégia do PSD que se centrará naturalmente na corporização do já expressado apoio à recandidatura do presidente em exercício, quer a organização e apresentação do projeto autárquico dos sociais democratas para o concelho das Caldas, que obrigará à consolidação do programa autárquico como a apresentação de listas compostas pelos candidatos em melhores condições para defender esse projeto e os interesses do concelho”.

O foco da atividade política é neste momento “o de estar preparado para responder a situações de emergência devido à pandemia”. “Felizmente tem sido possível ao concelho manter-se fora das listas de concelhos com restrições mais severas, o que resulta em claras vantagens sociais e para a economia local”, apontou.

“A pandemia dificulta também a atividade política, constituindo um entrave ao contacto pessoal e limitando a capacidade de juntar pessoas. Teremos de saber ultrapassar estas dificuldades”, afirmou.

Para as eleições autárquicas em 2021 o novo presidente do PSD das Caldas disse que a prioridade é “apresentar o melhor projeto e os protagonistas estarem bem preparados em todas as listas”.

“Vamos fazer o balanço do mandato que terminará e recolher contributos e opiniões para melhorar ainda mais esse projeto”, declarou.

Apesar das dificuldades, os militantes do PSD continuam a manifestar disponibilidade para a “participação em ações e iniciativas do PSD, contribuindo ativamente para a resposta política que o partido terá de estar à altura de dar”, adiantou.

Para o novo presidente uma das prioridades é a “recuperação económica”.

Composição dos órgãos

Daniel Rebelo é acompanhado pelos vice-presidentes Hugo Oliveira e Tinta Ferreira, pelo secretário-geral João dos Reis e pelo tesoureiro Paulo Ribeiro. São vogais Maria da Conceição, Pedro Marques, Paulo Espírito de Santo, João Frade, Filomena Rodrigues, Jorge Varela, Rui Constantino e Rui Jacinto.

A mesa do plenário é presidida por Fernando Costa, que tem Miguel Goulão como vice-presidente e Ana Zita Gomes como secretária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3