Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Daniel Rebelo é o novo presidente do PSD caldense

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Daniel Rebelo, de 44 anos, é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD das Caldas da Rainha, eleito por lista única no passado dia 5, em assembleia-geral de militantes.
Daniel Rebelo diz que o foco da atividade política é de neste momento estar preparado para responder a situações de emergência devido à pandemia

Os resultados apurados para os dois órgãos concelhios para os próximos dois anos foram: Comissão Política -63 votos a favor, 1 voto em branco. Mesa do Plenário – 59 votos a favor, 5 votos em branco.

Daniel Rebelo, empresário na área de consultadoria, sucede a Hugo Oliveira.

Deu início à intervenção pública ainda enquanto estudante, com o ingresso no movimento associativo. O intensificar do envolvimento em processos de debate político foi desde aí natural, conduzindo depois ao ingresso no partido político com que se identificava ideologicamente.

Foi eleito deputado municipal em 2001 e em 2002 foi proposto a deputado à Assembleia da República pela distrital de Leiria da JSD, funções que ocupou entre 2002 e 2005.

Ao JORNAL DAS CALDAS, Daniel Rebelo disse que as prioridades da Comissão Política terão de passar justamente pelos atos eleitorais, quer a eleição para presidente da República como as autárquicas.

Segundo o novo presidente, o objetivo é seguir a “estratégia do PSD que se centrará naturalmente na corporização do já expressado apoio à recandidatura do presidente em exercício, quer a organização e apresentação do projeto autárquico dos sociais democratas para o concelho das Caldas, que obrigará à consolidação do programa autárquico como a apresentação de listas compostas pelos candidatos em melhores condições para defender esse projeto e os interesses do concelho”.

O foco da atividade política é neste momento “o de estar preparado para responder a situações de emergência devido à pandemia”. “Felizmente tem sido possível ao concelho manter-se fora das listas de concelhos com restrições mais severas, o que resulta em claras vantagens sociais e para a economia local”, apontou.

“A pandemia dificulta também a atividade política, constituindo um entrave ao contacto pessoal e limitando a capacidade de juntar pessoas. Teremos de saber ultrapassar estas dificuldades”, afirmou.

Para as eleições autárquicas em 2021 o novo presidente do PSD das Caldas disse que a prioridade é “apresentar o melhor projeto e os protagonistas estarem bem preparados em todas as listas”.

“Vamos fazer o balanço do mandato que terminará e recolher contributos e opiniões para melhorar ainda mais esse projeto”, declarou.

Apesar das dificuldades, os militantes do PSD continuam a manifestar disponibilidade para a “participação em ações e iniciativas do PSD, contribuindo ativamente para a resposta política que o partido terá de estar à altura de dar”, adiantou.

Para o novo presidente uma das prioridades é a “recuperação económica”.

Composição dos órgãos

Daniel Rebelo é acompanhado pelos vice-presidentes Hugo Oliveira e Tinta Ferreira, pelo secretário-geral João dos Reis e pelo tesoureiro Paulo Ribeiro. São vogais Maria da Conceição, Pedro Marques, Paulo Espírito de Santo, João Frade, Filomena Rodrigues, Jorge Varela, Rui Constantino e Rui Jacinto.

A mesa do plenário é presidida por Fernando Costa, que tem Miguel Goulão como vice-presidente e Ana Zita Gomes como secretária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Venda de Natal da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar

Têxteis, artesanato, cerâmica, livros, artigos de bebé e louça são alguns dos produtos disponíveis na Venda de Natal que a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha realiza de 1 a 23 de dezembro num espaço na Praça da Fruta (ao lado da loja da Vodafone). 

109796 venda natal 1jpg

Sede do Olha-Te encheu para o lançamento do livro “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”

A sede do Olha-Te, nas Caldas da Rainha, encheu para o lançamento do livro infantil “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”, de Ina Vasques.  Foi com o apoio de familiares, entidades, autarcas e muitos amigos que a autora apresentou o seu primeiro livro para crianças com idades entre os 3 e os 6 anos e que ensina posições de yoga que “vão ajudar a atingir o equilíbrio físico e emocional”.

ina