Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Comerci’Art leva a arte ao comércio tradicional do Bombarral

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada na passada terça-feira a primeira edição do “Comerci’Art”, no Mercado Municipal do Bombarral, com intuito de levar a arte ao comércio tradicional. Esta iniciativa, associada ao período festivo do natal, e que decorre até ao dia 31 de janeiro irá contar com a exposição de peças de arte da autoria de Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek.
A iniciativa decorre até ao dia 31 de janeiro (foto José António)

Dinamizado pelo município, o Comerci’Art tem como finalidade aproximar a cultura das pessoas e em simultâneo promover o comércio tradicional, enquanto fonte de atratividade de visitantes e de dinamização da economia local. “Esta iniciativa, que decorre de uma ideia do nosso setor cultural, é uma forma inovadora neste tempo de pandemia de aproximar a cultura ao comércio local”, explicou o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, durante a inauguração do evento, no mercado municipal, que foi requalificado para apresentar outras atividades para além dos “nossos excelentes produtos”.

Durante o período do evento, os 15 estabelecimentos comerciais aderentes irão acolher nos seus espaços peças de arte de três artistas convidados, Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek, para que “de facto a arte vá de encontro ao comércio, e que as pessoas que procuram o comércio tradicional também possam apreciar, bem como adquirir peças destes três artistas”, sublinhou o autarca.

Neste roteiro artístico, as obras de Natacha Faria, artista plástica que se dedica à criação de esculturas tridimensionais utilizando a técnica do papel machê, irão estar expostas na Eurochic 99, na Mel e Limão, na PB – Óptica Bombarral, na Tulipa e na Loja de Vinhos da Quinta das Cerejeiras. ”Esta é uma forma de fortalecer o comércio e os artistas neste momento”, frisou.

Já as peças de cerâmica da autoria de João Luís Barros estarão em exposição na Caneta Azul, no Espaço Ótico, na Ourivesaria Marcos, na Retrosaria A Quarta-feira e na Rosa Charme. “Apresento aqui dois trabalhos distintos, em que no mercado está uma parte mais cultural e o que está disponível nas lojas são outro tipo de peças ligadas às Caldas da Rainha”, explicou o artista.

Quanto às obras de Thomas Schittek, artista que se tem destacado na área da pintura em azulejo, estas irão ser apresentadas nos seguintes estabelecimentos: Decoravenida, João e Maria, Loja da Sósó, Os Cuquinhos e Multiópticas. “Agradeço à autarquia do Bombarral por realizar esta experiência de juntar a arte nas lojas e no espaço público”, disse Thomas Schittek.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1