Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Comerci’Art leva a arte ao comércio tradicional do Bombarral

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada na passada terça-feira a primeira edição do “Comerci’Art”, no Mercado Municipal do Bombarral, com intuito de levar a arte ao comércio tradicional. Esta iniciativa, associada ao período festivo do natal, e que decorre até ao dia 31 de janeiro irá contar com a exposição de peças de arte da autoria de Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek.
A iniciativa decorre até ao dia 31 de janeiro (foto José António)

Dinamizado pelo município, o Comerci’Art tem como finalidade aproximar a cultura das pessoas e em simultâneo promover o comércio tradicional, enquanto fonte de atratividade de visitantes e de dinamização da economia local. “Esta iniciativa, que decorre de uma ideia do nosso setor cultural, é uma forma inovadora neste tempo de pandemia de aproximar a cultura ao comércio local”, explicou o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, durante a inauguração do evento, no mercado municipal, que foi requalificado para apresentar outras atividades para além dos “nossos excelentes produtos”.

Durante o período do evento, os 15 estabelecimentos comerciais aderentes irão acolher nos seus espaços peças de arte de três artistas convidados, Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek, para que “de facto a arte vá de encontro ao comércio, e que as pessoas que procuram o comércio tradicional também possam apreciar, bem como adquirir peças destes três artistas”, sublinhou o autarca.

Neste roteiro artístico, as obras de Natacha Faria, artista plástica que se dedica à criação de esculturas tridimensionais utilizando a técnica do papel machê, irão estar expostas na Eurochic 99, na Mel e Limão, na PB – Óptica Bombarral, na Tulipa e na Loja de Vinhos da Quinta das Cerejeiras. ”Esta é uma forma de fortalecer o comércio e os artistas neste momento”, frisou.

Já as peças de cerâmica da autoria de João Luís Barros estarão em exposição na Caneta Azul, no Espaço Ótico, na Ourivesaria Marcos, na Retrosaria A Quarta-feira e na Rosa Charme. “Apresento aqui dois trabalhos distintos, em que no mercado está uma parte mais cultural e o que está disponível nas lojas são outro tipo de peças ligadas às Caldas da Rainha”, explicou o artista.

Quanto às obras de Thomas Schittek, artista que se tem destacado na área da pintura em azulejo, estas irão ser apresentadas nos seguintes estabelecimentos: Decoravenida, João e Maria, Loja da Sósó, Os Cuquinhos e Multiópticas. “Agradeço à autarquia do Bombarral por realizar esta experiência de juntar a arte nas lojas e no espaço público”, disse Thomas Schittek.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa