Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Comerci’Art leva a arte ao comércio tradicional do Bombarral

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada na passada terça-feira a primeira edição do “Comerci’Art”, no Mercado Municipal do Bombarral, com intuito de levar a arte ao comércio tradicional. Esta iniciativa, associada ao período festivo do natal, e que decorre até ao dia 31 de janeiro irá contar com a exposição de peças de arte da autoria de Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek.
A iniciativa decorre até ao dia 31 de janeiro (foto José António)

Dinamizado pelo município, o Comerci’Art tem como finalidade aproximar a cultura das pessoas e em simultâneo promover o comércio tradicional, enquanto fonte de atratividade de visitantes e de dinamização da economia local. “Esta iniciativa, que decorre de uma ideia do nosso setor cultural, é uma forma inovadora neste tempo de pandemia de aproximar a cultura ao comércio local”, explicou o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, durante a inauguração do evento, no mercado municipal, que foi requalificado para apresentar outras atividades para além dos “nossos excelentes produtos”.

Durante o período do evento, os 15 estabelecimentos comerciais aderentes irão acolher nos seus espaços peças de arte de três artistas convidados, Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek, para que “de facto a arte vá de encontro ao comércio, e que as pessoas que procuram o comércio tradicional também possam apreciar, bem como adquirir peças destes três artistas”, sublinhou o autarca.

Neste roteiro artístico, as obras de Natacha Faria, artista plástica que se dedica à criação de esculturas tridimensionais utilizando a técnica do papel machê, irão estar expostas na Eurochic 99, na Mel e Limão, na PB – Óptica Bombarral, na Tulipa e na Loja de Vinhos da Quinta das Cerejeiras. ”Esta é uma forma de fortalecer o comércio e os artistas neste momento”, frisou.

Já as peças de cerâmica da autoria de João Luís Barros estarão em exposição na Caneta Azul, no Espaço Ótico, na Ourivesaria Marcos, na Retrosaria A Quarta-feira e na Rosa Charme. “Apresento aqui dois trabalhos distintos, em que no mercado está uma parte mais cultural e o que está disponível nas lojas são outro tipo de peças ligadas às Caldas da Rainha”, explicou o artista.

Quanto às obras de Thomas Schittek, artista que se tem destacado na área da pintura em azulejo, estas irão ser apresentadas nos seguintes estabelecimentos: Decoravenida, João e Maria, Loja da Sósó, Os Cuquinhos e Multiópticas. “Agradeço à autarquia do Bombarral por realizar esta experiência de juntar a arte nas lojas e no espaço público”, disse Thomas Schittek.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf