Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

PJ investiga morte de idoso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 75 anos foi encontrado morto, com as mãos e os pés amarrados com cordas e um saco de plástico na cabeça para o sufocar, nesta terça-feira no pátio da sua habitação, em Fervença, freguesia de Maiorga, no concelho de Alcobaça.

O corpo apresentava marcas de agressão e indícios de que se terá tratado de um homicídio.

A vítima foi descoberta por uma prima que vive perto da casa onde o homem morava sozinho. A familiar ao passar pela vivenda estranhou ver o portão entreaberto. Como há um muro alto foi até ao interior para perceber onde estava o setuagenário e acabou por deparar-se com um cenário macabro: o homem encontrava-se caído no chão, à porta da residência.

Saiu para pedir socorro e como na altura – cerca das quatro e meia da tarde – circulava na estrada em frente à casa uma ambulância de transporte de doentes dos bombeiros voluntários do Juncal, foi logo dado o alerta às autoridades.

A GNR de Alcobaça compareceu e ao apurar a forte possibilidade de crime não hesitou em contactar logo a Polícia Judiciária, entidade competente para a averiguação deste tipo de casos.

Uma equipa do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ analisou o corpo e recolheu indícios na residência da vítima, que segundo apurámos, se encontrava remexida, como se tivesse sido alvo de um assalto.

Cerca das 20 horas o corpo do homem foi transportado pelos bombeiros de Alcobaça para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, onde será autopsiado, o que deverá ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

Há também outro mistério por desvendar. É que na casa estavam habitualmente cinco cães, que terão desaparecido sem deixar rasto. A prima não os viu nem ouviu, o que lhe causou igualmente estranheza.

A população da aldeia está chocada com o crime.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.