Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

PJ investiga morte de idoso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 75 anos foi encontrado morto, com as mãos e os pés amarrados com cordas e um saco de plástico na cabeça para o sufocar, nesta terça-feira no pátio da sua habitação, em Fervença, freguesia de Maiorga, no concelho de Alcobaça.

O corpo apresentava marcas de agressão e indícios de que se terá tratado de um homicídio.

A vítima foi descoberta por uma prima que vive perto da casa onde o homem morava sozinho. A familiar ao passar pela vivenda estranhou ver o portão entreaberto. Como há um muro alto foi até ao interior para perceber onde estava o setuagenário e acabou por deparar-se com um cenário macabro: o homem encontrava-se caído no chão, à porta da residência.

Saiu para pedir socorro e como na altura – cerca das quatro e meia da tarde – circulava na estrada em frente à casa uma ambulância de transporte de doentes dos bombeiros voluntários do Juncal, foi logo dado o alerta às autoridades.

A GNR de Alcobaça compareceu e ao apurar a forte possibilidade de crime não hesitou em contactar logo a Polícia Judiciária, entidade competente para a averiguação deste tipo de casos.

Uma equipa do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ analisou o corpo e recolheu indícios na residência da vítima, que segundo apurámos, se encontrava remexida, como se tivesse sido alvo de um assalto.

Cerca das 20 horas o corpo do homem foi transportado pelos bombeiros de Alcobaça para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, onde será autopsiado, o que deverá ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

Há também outro mistério por desvendar. É que na casa estavam habitualmente cinco cães, que terão desaparecido sem deixar rasto. A prima não os viu nem ouviu, o que lhe causou igualmente estranheza.

A população da aldeia está chocada com o crime.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos