Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Lapso do Governo colocou erradamente Caldas da Rainha em lista de risco elevado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha é um concelho de risco moderado – o mais baixo dos quatro níveis aplicados no novo mapa de risco devido à Covid-19 – e nunca esteve no patamar de risco elevado, como erradamente foi descrito na comunicação deste sábado do Primeiro-Ministro, António Costa.
Comunicação do Primeiro-Ministro foi transmitida em direto pelos canais televisivos

“Temos 17 concelhos que estavam em situação de risco elevado e que deixaram de estar nessa lista porque passaram a ter menos 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias”, declarou António Costa, referindo o nome das Caldas da Rainha como sendo um dos concelhos que deixavam de estar abrangidos pelas medidas restritivas aplicadas a concelhos com esse risco, o que motivou um coro de protestos nas redes sociais.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha manifestou ser “um lapso na comunicação do Governo”, uma vez que “Caldas da Rainha não era concelho de risco elevado e assim se mantém”.

“Nos últimos 14 dias, Caldas registou menos de 240 casos por 100 mil habitantes – critério definido pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças”, sublinhou a autarquia, que esperava ver corrigido o erro, o que já aconteceu.

Foi já publicada pelo Governo uma nova informação, referindo que são apenas 15 concelhos que saem do risco elevado: Aljustrel, Alvaiázere, Beja, Borba, Carrazeda de Ansiães, Ferreira do Alentejo, Fornos de Algodres, Santa Comba Dão, São Brás de Alportel, Sousel, Tábua, Tavira, Vila Real de Santo António, Vila Velha de Ródão e Vila Flor.

Caldas da Rainha e Golegã foram retiradas, ficando assim retificada a informação inicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas