Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Lapso do Governo colocou erradamente Caldas da Rainha em lista de risco elevado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha é um concelho de risco moderado – o mais baixo dos quatro níveis aplicados no novo mapa de risco devido à Covid-19 – e nunca esteve no patamar de risco elevado, como erradamente foi descrito na comunicação deste sábado do Primeiro-Ministro, António Costa.
Comunicação do Primeiro-Ministro foi transmitida em direto pelos canais televisivos

“Temos 17 concelhos que estavam em situação de risco elevado e que deixaram de estar nessa lista porque passaram a ter menos 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias”, declarou António Costa, referindo o nome das Caldas da Rainha como sendo um dos concelhos que deixavam de estar abrangidos pelas medidas restritivas aplicadas a concelhos com esse risco, o que motivou um coro de protestos nas redes sociais.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha manifestou ser “um lapso na comunicação do Governo”, uma vez que “Caldas da Rainha não era concelho de risco elevado e assim se mantém”.

“Nos últimos 14 dias, Caldas registou menos de 240 casos por 100 mil habitantes – critério definido pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças”, sublinhou a autarquia, que esperava ver corrigido o erro, o que já aconteceu.

Foi já publicada pelo Governo uma nova informação, referindo que são apenas 15 concelhos que saem do risco elevado: Aljustrel, Alvaiázere, Beja, Borba, Carrazeda de Ansiães, Ferreira do Alentejo, Fornos de Algodres, Santa Comba Dão, São Brás de Alportel, Sousel, Tábua, Tavira, Vila Real de Santo António, Vila Velha de Ródão e Vila Flor.

Caldas da Rainha e Golegã foram retiradas, ficando assim retificada a informação inicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos