Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Lapso do Governo colocou erradamente Caldas da Rainha em lista de risco elevado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha é um concelho de risco moderado – o mais baixo dos quatro níveis aplicados no novo mapa de risco devido à Covid-19 – e nunca esteve no patamar de risco elevado, como erradamente foi descrito na comunicação deste sábado do Primeiro-Ministro, António Costa.
Comunicação do Primeiro-Ministro foi transmitida em direto pelos canais televisivos

“Temos 17 concelhos que estavam em situação de risco elevado e que deixaram de estar nessa lista porque passaram a ter menos 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias”, declarou António Costa, referindo o nome das Caldas da Rainha como sendo um dos concelhos que deixavam de estar abrangidos pelas medidas restritivas aplicadas a concelhos com esse risco, o que motivou um coro de protestos nas redes sociais.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha manifestou ser “um lapso na comunicação do Governo”, uma vez que “Caldas da Rainha não era concelho de risco elevado e assim se mantém”.

“Nos últimos 14 dias, Caldas registou menos de 240 casos por 100 mil habitantes – critério definido pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças”, sublinhou a autarquia, que esperava ver corrigido o erro, o que já aconteceu.

Foi já publicada pelo Governo uma nova informação, referindo que são apenas 15 concelhos que saem do risco elevado: Aljustrel, Alvaiázere, Beja, Borba, Carrazeda de Ansiães, Ferreira do Alentejo, Fornos de Algodres, Santa Comba Dão, São Brás de Alportel, Sousel, Tábua, Tavira, Vila Real de Santo António, Vila Velha de Ródão e Vila Flor.

Caldas da Rainha e Golegã foram retiradas, ficando assim retificada a informação inicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Venda de Natal da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar

Têxteis, artesanato, cerâmica, livros, artigos de bebé e louça são alguns dos produtos disponíveis na Venda de Natal que a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha realiza de 1 a 23 de dezembro num espaço na Praça da Fruta (ao lado da loja da Vodafone). 

109796 venda natal 1jpg

Sede do Olha-Te encheu para o lançamento do livro “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”

A sede do Olha-Te, nas Caldas da Rainha, encheu para o lançamento do livro infantil “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”, de Ina Vasques.  Foi com o apoio de familiares, entidades, autarcas e muitos amigos que a autora apresentou o seu primeiro livro para crianças com idades entre os 3 e os 6 anos e que ensina posições de yoga que “vão ajudar a atingir o equilíbrio físico e emocional”.

ina