Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Lapso do Governo colocou erradamente Caldas da Rainha em lista de risco elevado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas da Rainha é um concelho de risco moderado – o mais baixo dos quatro níveis aplicados no novo mapa de risco devido à Covid-19 – e nunca esteve no patamar de risco elevado, como erradamente foi descrito na comunicação deste sábado do Primeiro-Ministro, António Costa.
Comunicação do Primeiro-Ministro foi transmitida em direto pelos canais televisivos

“Temos 17 concelhos que estavam em situação de risco elevado e que deixaram de estar nessa lista porque passaram a ter menos 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias”, declarou António Costa, referindo o nome das Caldas da Rainha como sendo um dos concelhos que deixavam de estar abrangidos pelas medidas restritivas aplicadas a concelhos com esse risco, o que motivou um coro de protestos nas redes sociais.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha manifestou ser “um lapso na comunicação do Governo”, uma vez que “Caldas da Rainha não era concelho de risco elevado e assim se mantém”.

“Nos últimos 14 dias, Caldas registou menos de 240 casos por 100 mil habitantes – critério definido pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças”, sublinhou a autarquia, que esperava ver corrigido o erro, o que já aconteceu.

Foi já publicada pelo Governo uma nova informação, referindo que são apenas 15 concelhos que saem do risco elevado: Aljustrel, Alvaiázere, Beja, Borba, Carrazeda de Ansiães, Ferreira do Alentejo, Fornos de Algodres, Santa Comba Dão, São Brás de Alportel, Sousel, Tábua, Tavira, Vila Real de Santo António, Vila Velha de Ródão e Vila Flor.

Caldas da Rainha e Golegã foram retiradas, ficando assim retificada a informação inicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlão em concerto de amor no CCC

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro realiza-se a 8ª edição do Festival 'Montepio às vezes o amor', com concertos em 14 cidades, que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor.

carlao

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira