Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Ordem do Trevo alerta que há novos pedidos de ajuda alimentar

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem do Trevo (OT) alerta que há novos pedidos de ajuda alimentar, provocados sobretudo pelo desemprego das pessoas que tinham trabalhos precários e de profissionais liberais, que apenas recebem quando trabalham.
A Ordem do Trevo precisa de mais alimentos para dar resposta aos cabazes de natal, que serão mais recheados

“Têm aparecido vários pedidos de ajuda, por indicação do Banco Alimentar do Oeste, da área social da Câmara ou pessoas que nos aparecem aqui à quinta-feira porque sabem que nós estamos a distribuir os cabazes”, disse José Viegas, presidente desta associação de solidariedade social.

A OT continua a apoiar quinzenalmente 43 famílias. Apesar do crescente número de pedidos, “ainda tem sido possível dar resposta e todos que se deslocam à Expoeste à quinta-feira levam sempre um cabaz de alimentos”.

“Nós temos recebido donativos do Banco Alimentar, da Silver Coast Volunteers, associação que junta cidadãos estrangeiros a viver na região Oeste e da International Partners, associação de residentes estrangeiros, mas temos sempre necessidade de comprar alimentos para repor, portanto, todas as ajudas da comunidade são bem-vindas”, declarou o responsável.

José Viegas referiu que para o cabaz de natal, que é mais recheado, vão precisar de mais produtos. Apela a quem quiser doar alimentos para entregar na sede da OT, no edifício da Expoeste, ou podem contactar a associação através do tlm. 917950170. Podem ainda fazer um donativo para o IBAN: PT50 0010.00004777.3450.001.60.

Este ano devido à pandemia não vão realizar o “Desembrulhar Sorrisos” mas vão entregar os brinquedos às crianças quando os pais forem buscar os cabazes de natal à Expoeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1