Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Ordem do Trevo alerta que há novos pedidos de ajuda alimentar

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem do Trevo (OT) alerta que há novos pedidos de ajuda alimentar, provocados sobretudo pelo desemprego das pessoas que tinham trabalhos precários e de profissionais liberais, que apenas recebem quando trabalham.
A Ordem do Trevo precisa de mais alimentos para dar resposta aos cabazes de natal, que serão mais recheados

“Têm aparecido vários pedidos de ajuda, por indicação do Banco Alimentar do Oeste, da área social da Câmara ou pessoas que nos aparecem aqui à quinta-feira porque sabem que nós estamos a distribuir os cabazes”, disse José Viegas, presidente desta associação de solidariedade social.

A OT continua a apoiar quinzenalmente 43 famílias. Apesar do crescente número de pedidos, “ainda tem sido possível dar resposta e todos que se deslocam à Expoeste à quinta-feira levam sempre um cabaz de alimentos”.

“Nós temos recebido donativos do Banco Alimentar, da Silver Coast Volunteers, associação que junta cidadãos estrangeiros a viver na região Oeste e da International Partners, associação de residentes estrangeiros, mas temos sempre necessidade de comprar alimentos para repor, portanto, todas as ajudas da comunidade são bem-vindas”, declarou o responsável.

José Viegas referiu que para o cabaz de natal, que é mais recheado, vão precisar de mais produtos. Apela a quem quiser doar alimentos para entregar na sede da OT, no edifício da Expoeste, ou podem contactar a associação através do tlm. 917950170. Podem ainda fazer um donativo para o IBAN: PT50 0010.00004777.3450.001.60.

Este ano devido à pandemia não vão realizar o “Desembrulhar Sorrisos” mas vão entregar os brinquedos às crianças quando os pais forem buscar os cabazes de natal à Expoeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0