Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Ordem do Trevo alerta que há novos pedidos de ajuda alimentar

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem do Trevo (OT) alerta que há novos pedidos de ajuda alimentar, provocados sobretudo pelo desemprego das pessoas que tinham trabalhos precários e de profissionais liberais, que apenas recebem quando trabalham.
A Ordem do Trevo precisa de mais alimentos para dar resposta aos cabazes de natal, que serão mais recheados

“Têm aparecido vários pedidos de ajuda, por indicação do Banco Alimentar do Oeste, da área social da Câmara ou pessoas que nos aparecem aqui à quinta-feira porque sabem que nós estamos a distribuir os cabazes”, disse José Viegas, presidente desta associação de solidariedade social.

A OT continua a apoiar quinzenalmente 43 famílias. Apesar do crescente número de pedidos, “ainda tem sido possível dar resposta e todos que se deslocam à Expoeste à quinta-feira levam sempre um cabaz de alimentos”.

“Nós temos recebido donativos do Banco Alimentar, da Silver Coast Volunteers, associação que junta cidadãos estrangeiros a viver na região Oeste e da International Partners, associação de residentes estrangeiros, mas temos sempre necessidade de comprar alimentos para repor, portanto, todas as ajudas da comunidade são bem-vindas”, declarou o responsável.

José Viegas referiu que para o cabaz de natal, que é mais recheado, vão precisar de mais produtos. Apela a quem quiser doar alimentos para entregar na sede da OT, no edifício da Expoeste, ou podem contactar a associação através do tlm. 917950170. Podem ainda fazer um donativo para o IBAN: PT50 0010.00004777.3450.001.60.

Este ano devido à pandemia não vão realizar o “Desembrulhar Sorrisos” mas vão entregar os brinquedos às crianças quando os pais forem buscar os cabazes de natal à Expoeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau