Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

PSP fiscalizou deslocação entre concelhos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A limitação de circulação entre concelhos foi o principal alvo da fiscalização da PSP nas Caldas da Rainha nas operações Stop realizadas no dia 30 de outubro e 2 de novembro, tendo alguns condutores sido obrigados a regressar às suas áreas de residência por não estarem a cumprir o estipulado para esse período, com o intuito de conter a expansão da Covid-19.
Operação da PSP à entrada da cidade das Caldas

No dia 30 de outubro, entre as 15h e as 17h, foi feito também controlo de velocidade na Avenida Dr. Vieira Pereira (entre a rotunda do Casal Belver e a rotunda do Mcdonald’s). Quem circulava na rotunda do Mcdonald’s era suscetível de ser mandado parar, independentemente da via em que seguia, para a fiscalização da deslocação entre concelhos.

No dia 2 de novembro, entre as 10h e as 12h, a operação incidiu na Avenida Infante D. Henriques (entre a Expoeste e o acesso à A8), e São Cristóvão/Rua General Amílcar Mota (junto ao quartel do Exército).

De acordo com o comissário Nuno Marques, comandante da esquadra da PSP das Caldas da Rainha, para além de infrações de deslocação entre concelhos sem justificação, houve casos de falta de documentação automóvel, matrículas não regularizadas, circulação incorreta nas rotundas, entre outras situações.

“Os condutores aceitaram esta fiscalização, por perceberem o motivo, e poucos tiveram de retornar aos seus concelho de origem, tendo um motivo válido para circularem”, referiu.

Recorde-se que eram permitidas deslocações para fora dos concelhos em casos específicos. Igualmente não era aplicado às deslocações para efeitos de atividades profissionais ou equiparadas, desde que prestassem declaração, sob compromisso de honra, se a deslocação se realizasse entre concelhos limítrofes ao da residência habitual ou na mesma Área Metropolitana, ou estivessem munidos de uma declaração da entidade empregadora.

Apesar da atitude pedagógica, os condutores eram advertidos que incorriam no crime de falsas declarações caso mentissem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.