Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

PSP fiscalizou deslocação entre concelhos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A limitação de circulação entre concelhos foi o principal alvo da fiscalização da PSP nas Caldas da Rainha nas operações Stop realizadas no dia 30 de outubro e 2 de novembro, tendo alguns condutores sido obrigados a regressar às suas áreas de residência por não estarem a cumprir o estipulado para esse período, com o intuito de conter a expansão da Covid-19.
Operação da PSP à entrada da cidade das Caldas

No dia 30 de outubro, entre as 15h e as 17h, foi feito também controlo de velocidade na Avenida Dr. Vieira Pereira (entre a rotunda do Casal Belver e a rotunda do Mcdonald’s). Quem circulava na rotunda do Mcdonald’s era suscetível de ser mandado parar, independentemente da via em que seguia, para a fiscalização da deslocação entre concelhos.

No dia 2 de novembro, entre as 10h e as 12h, a operação incidiu na Avenida Infante D. Henriques (entre a Expoeste e o acesso à A8), e São Cristóvão/Rua General Amílcar Mota (junto ao quartel do Exército).

De acordo com o comissário Nuno Marques, comandante da esquadra da PSP das Caldas da Rainha, para além de infrações de deslocação entre concelhos sem justificação, houve casos de falta de documentação automóvel, matrículas não regularizadas, circulação incorreta nas rotundas, entre outras situações.

“Os condutores aceitaram esta fiscalização, por perceberem o motivo, e poucos tiveram de retornar aos seus concelho de origem, tendo um motivo válido para circularem”, referiu.

Recorde-se que eram permitidas deslocações para fora dos concelhos em casos específicos. Igualmente não era aplicado às deslocações para efeitos de atividades profissionais ou equiparadas, desde que prestassem declaração, sob compromisso de honra, se a deslocação se realizasse entre concelhos limítrofes ao da residência habitual ou na mesma Área Metropolitana, ou estivessem munidos de uma declaração da entidade empregadora.

Apesar da atitude pedagógica, os condutores eram advertidos que incorriam no crime de falsas declarações caso mentissem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.