Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Detido por violência doméstica tinha explosivos em casa

Detido por violência doméstica tinha explosivos em casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 35 anos que ameaçou de morte, com recurso a arma de fogo, a esposa de 39 anos, com quem está casado há 16 anos, tinha em casa três quilos de explosivos (petardos) e 95 munições de calibre 6,35mm, material que foi descoberto após ter sido detido no passado dia 19, nas Caldas da Rainha.
Alguns dos petardos apreendidos

No âmbito de denúncia por violência doméstica, os militares da GNR deslocaram-se à habitação e após terem feito uma busca na residência e anexos encontraram o material explosivo e as munições.

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, com algumas proibições, permanecendo em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial.

Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), punível com uma coima no valor máximo de 2 000 euros, e pela detenção de aves (espécie exótica e espécies autóctones) sem a devida documentação, punível com uma coima no valor máximo de 3740 euros, nomeadamente um exemplar da espécie exótica papagaio cinzento e três exemplares da espécie autóctone pintassilgo, lugre e tentilhão.

Esta ação contou com o reforço da GNR da Benedita, Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha e de uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Leiria da GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).