Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C

Detido por violência doméstica tinha explosivos em casa

Detido por violência doméstica tinha explosivos em casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 35 anos que ameaçou de morte, com recurso a arma de fogo, a esposa de 39 anos, com quem está casado há 16 anos, tinha em casa três quilos de explosivos (petardos) e 95 munições de calibre 6,35mm, material que foi descoberto após ter sido detido no passado dia 19, nas Caldas da Rainha.
Alguns dos petardos apreendidos

No âmbito de denúncia por violência doméstica, os militares da GNR deslocaram-se à habitação e após terem feito uma busca na residência e anexos encontraram o material explosivo e as munições.

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, com algumas proibições, permanecendo em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial.

Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), punível com uma coima no valor máximo de 2 000 euros, e pela detenção de aves (espécie exótica e espécies autóctones) sem a devida documentação, punível com uma coima no valor máximo de 3740 euros, nomeadamente um exemplar da espécie exótica papagaio cinzento e três exemplares da espécie autóctone pintassilgo, lugre e tentilhão.

Esta ação contou com o reforço da GNR da Benedita, Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha e de uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Leiria da GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio