Q

Previsão do tempo

8° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
6° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Detido por violência doméstica tinha explosivos em casa

Detido por violência doméstica tinha explosivos em casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 35 anos que ameaçou de morte, com recurso a arma de fogo, a esposa de 39 anos, com quem está casado há 16 anos, tinha em casa três quilos de explosivos (petardos) e 95 munições de calibre 6,35mm, material que foi descoberto após ter sido detido no passado dia 19, nas Caldas da Rainha.
Alguns dos petardos apreendidos

No âmbito de denúncia por violência doméstica, os militares da GNR deslocaram-se à habitação e após terem feito uma busca na residência e anexos encontraram o material explosivo e as munições.

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, com algumas proibições, permanecendo em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial.

Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), punível com uma coima no valor máximo de 2 000 euros, e pela detenção de aves (espécie exótica e espécies autóctones) sem a devida documentação, punível com uma coima no valor máximo de 3740 euros, nomeadamente um exemplar da espécie exótica papagaio cinzento e três exemplares da espécie autóctone pintassilgo, lugre e tentilhão.

Esta ação contou com o reforço da GNR da Benedita, Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha e de uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Leiria da GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.

cancro

Cara de Espelho no CCC

Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

cara