No âmbito de denúncia por violência doméstica, os militares da GNR deslocaram-se à habitação e após terem feito uma busca na residência e anexos encontraram o material explosivo e as munições.
Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, com algumas proibições, permanecendo em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial.
Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), punível com uma coima no valor máximo de 2 000 euros, e pela detenção de aves (espécie exótica e espécies autóctones) sem a devida documentação, punível com uma coima no valor máximo de 3740 euros, nomeadamente um exemplar da espécie exótica papagaio cinzento e três exemplares da espécie autóctone pintassilgo, lugre e tentilhão.
Esta ação contou com o reforço da GNR da Benedita, Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha e de uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Leiria da GNR.
0 Comentários