Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

A-dos-Francos veste-se de cor de rosa para apoiar João Almeida

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A freguesia de A-dos-Francos está pintada de cor de rosa, após o desafio lançado pelo presidente da junta para a população mostrar dessa forma o apoio ao ciclista João Almeida, vila onde o atleta vive. O caldense continua fazer furor na Volta a Itália e enverga a camisola rosa, de líder da competição, o que acontece pelo oitavo dia consecutivo, quando faltam ainda onze etapas para o final.
Foi colocada uma bicicleta na rotunda central de A-dos-Francos

João Almeida, da equipa Deceuninck-Quickstep, tinha na terça-feira, após a décima etapa, 34 segundos de vantagem sobre o ciclista em segundo lugar, o holandês Wilco Kelderman, da Team Sunweb, e 39 segundos sobre o terceiro, o espanhol Pello Bilbao, da Bahrain McLaren.

O jovem de 22 anos tem vivido grandes emoções, mas também no domingo saboreou a vitória na etapa de um outro português, o ciclista Ruben Guerreiro, da equipa EF Pro Cycling.

A junta de A-dos-Francos lançou um desafio à população da freguesia e do concelho das Caldas da Rainha para “colocar algo rosa, seja uma fita, uma bandeira, uma peça de roupa ou algo do género, nas nossas varandas, como sinal de estímulo e apoio ao João Almeida”.

“Vamos vestir a freguesia e o concelho de cor de rosa. Podem depois tirar uma foto das vossas varandas e enviarem para o nosso facebook, para podermos ir partilhando”, foi o repto deixado por Paulo Sousa, presidente da autarquia de A-dos-Francos.

Para além de casas com motivos cor de rosa, a estrada principal que atravessa a vila tem os plátanos repletos de faixas dessa cor e foi colocada uma bicicleta na rotunda central.

Algumas pessoas apareceram vestidas de cor de rosa e as escolas da localidade estão igualmente a associar-se.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3