Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

A-dos-Francos veste-se de cor de rosa para apoiar João Almeida

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A freguesia de A-dos-Francos está pintada de cor de rosa, após o desafio lançado pelo presidente da junta para a população mostrar dessa forma o apoio ao ciclista João Almeida, vila onde o atleta vive. O caldense continua fazer furor na Volta a Itália e enverga a camisola rosa, de líder da competição, o que acontece pelo oitavo dia consecutivo, quando faltam ainda onze etapas para o final.
Foi colocada uma bicicleta na rotunda central de A-dos-Francos

João Almeida, da equipa Deceuninck-Quickstep, tinha na terça-feira, após a décima etapa, 34 segundos de vantagem sobre o ciclista em segundo lugar, o holandês Wilco Kelderman, da Team Sunweb, e 39 segundos sobre o terceiro, o espanhol Pello Bilbao, da Bahrain McLaren.

O jovem de 22 anos tem vivido grandes emoções, mas também no domingo saboreou a vitória na etapa de um outro português, o ciclista Ruben Guerreiro, da equipa EF Pro Cycling.

A junta de A-dos-Francos lançou um desafio à população da freguesia e do concelho das Caldas da Rainha para “colocar algo rosa, seja uma fita, uma bandeira, uma peça de roupa ou algo do género, nas nossas varandas, como sinal de estímulo e apoio ao João Almeida”.

“Vamos vestir a freguesia e o concelho de cor de rosa. Podem depois tirar uma foto das vossas varandas e enviarem para o nosso facebook, para podermos ir partilhando”, foi o repto deixado por Paulo Sousa, presidente da autarquia de A-dos-Francos.

Para além de casas com motivos cor de rosa, a estrada principal que atravessa a vila tem os plátanos repletos de faixas dessa cor e foi colocada uma bicicleta na rotunda central.

Algumas pessoas apareceram vestidas de cor de rosa e as escolas da localidade estão igualmente a associar-se.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor