Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Terra-natal de João Almeida mostra apoio ao ciclista

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia em que a Junta de Freguesia de A-dos-Francos lançou um desafio à população das Caldas da Rainha para apoiar ciclista João Almeida, natural deste concelho, o corredor que continua fazer furor na Volta a Itália conservou a camisola rosa, de líder da competição, sendo também detentor da camisola branca, envergada pelo melhor da prova na faixa etária da juventude.
Repto da Junta de Freguesia de A-dos-Francos

Este domingo tem um sabor especial para Portugal, uma vez que a nona etapa foi ganha pelo ciclista luso Ruben Guerreiro (da equipa EF Pro Cycling).

João Almeida, da equipa Deceuninck-Quickstep, tem trinta segundos de vantagem sobre o ciclista em segundo lugar, o holandês Wilco Kelderman (Holanda), da Team Sunweb, e trinta e nove segundos sobre o terceiro, o espanhol Pello Bilbao, da Bahrain McLaren.

A junta de A-dos-Francos, vila onde o atleta vive, lançou um desafio à população da freguesia e do concelho das Caldas da Rainha para “colocar algo rosa, seja uma fita, uma bandeira, uma peça de roupa ou algo do género, nas nossas varandas, como sinal de estímulo e apoio ao João Almeida”.

“Vamos vestir a freguesia e o concelho de cor de rosa. Podem depois tirar uma foto das vossas varandas e enviarem para o nosso facebook, para podermos ir partilhando”, foi o repto deixado por Paulo Sousa, presidente da autarquia de A-dos-Francos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1