Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
Covid-19

Mais sete casos ativos na região Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em relação ao dia anterior, o número de casos ativos passou de 252 para 259 (mais 7). Torres Vedras é o concelho que apresenta o maior número - 61 (mais 1), seguindo-se Alenquer – 46 (mantém), Arruda dos Vinhos - 46 (mantém), Alcobaça – 31 (mais 2), Peniche – 22 (mantém), Sobral de Monte Agraço – 16 (mais 2), Caldas da Rainha – 11 (mantém), Lourinhã – 11 (mais 2), Cadaval – 7 (mantém), Nazaré – 6 (mantém) e Bombarral – 2 (mantém). Óbidos não tem casos ativos.

Por freguesias, em Torres Vedras a distribuição de casos ativos é a seguinte forma: União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira: 24; Santa Maria, São Pedro e Matacães: 19; Silveira: 5; Ponte do Rol: 4; São Pedro da Cadeira: 4; Turcifal: 1; Ramalhal: 1; União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 1; União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 1; União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 1.

O surto de Covid-19 na Igreja Cristã Evangélica de Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, apresenta 26 casos ativos. 19 residem no concelho de Torres Vedras, quatro no concelho da Lourinhã e três no concelho do Cartaxo.

O Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, conta com 12 casos ativos. Todos pertencem a esta freguesia.

No concelho há 23 casos suspeitos e 121 contactos em vigilância.

Em Sobral de Monte Agraço não há descrição por freguesias, mas foi revelado existirem 28 pessoas em vigilância ativa (confinamento obrigatório), 44 em vigilância sobreativa (efetuada por médicos de medicina geral e familiar), 20 em vigilância passiva e 72 em isolamento.

Na Lourinhã também não há relato de casos por freguesias, mas é avançado que existem 75 pessoas em isolamento.

Em Peniche os casos ativos são registados na cidade (12) e nas freguesias de Atouguia da Baleia (7) e Ferrel (3). Há 77 pessoas em quarentena ou sob vigilância.

A gerência do restaurante e churrasqueira A Caseirinha, em Ferrel, no concelho de Peniche, anunciou no passado domingo que após o aparecimento de um caso positivo de Covid-19 num membro do staff “foi-nos obrigatório encerrar portas e sujeitar toda a equipa ao teste”.

Recebido o resultado, tratou-se “de um caso isolado, dando todos os restantes negativo”.

Os bombeiros de Peniche realizaram a desinfeção do estabelecimento, que, segundo a gerência, voltará a abrir “apenas quando conseguirmos garantir plena segurança dos nossos clientes”.

Nos restantes concelhos do Oeste os casos nas freguesias não são pormenorizados.

Em relação aos óbitos, não houve alteração nos números. O concelho de Torres Vedras é o que teve até agora mais mortes (13), seguindo-se Alcobaça (7), Caldas da Rainha (6), Alenquer (5), Peniche (4), Lourinhã (3), Cadaval, Nazaré, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço (2) e Bombarral (1). Óbidos é o único concelho do Oeste sem óbitos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.