Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
Covid-19

Mais sete casos ativos na região Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em relação ao dia anterior, o número de casos ativos passou de 252 para 259 (mais 7). Torres Vedras é o concelho que apresenta o maior número - 61 (mais 1), seguindo-se Alenquer – 46 (mantém), Arruda dos Vinhos - 46 (mantém), Alcobaça – 31 (mais 2), Peniche – 22 (mantém), Sobral de Monte Agraço – 16 (mais 2), Caldas da Rainha – 11 (mantém), Lourinhã – 11 (mais 2), Cadaval – 7 (mantém), Nazaré – 6 (mantém) e Bombarral – 2 (mantém). Óbidos não tem casos ativos.

Por freguesias, em Torres Vedras a distribuição de casos ativos é a seguinte forma: União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira: 24; Santa Maria, São Pedro e Matacães: 19; Silveira: 5; Ponte do Rol: 4; São Pedro da Cadeira: 4; Turcifal: 1; Ramalhal: 1; União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 1; União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 1; União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 1.

O surto de Covid-19 na Igreja Cristã Evangélica de Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, apresenta 26 casos ativos. 19 residem no concelho de Torres Vedras, quatro no concelho da Lourinhã e três no concelho do Cartaxo.

O Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, conta com 12 casos ativos. Todos pertencem a esta freguesia.

No concelho há 23 casos suspeitos e 121 contactos em vigilância.

Em Sobral de Monte Agraço não há descrição por freguesias, mas foi revelado existirem 28 pessoas em vigilância ativa (confinamento obrigatório), 44 em vigilância sobreativa (efetuada por médicos de medicina geral e familiar), 20 em vigilância passiva e 72 em isolamento.

Na Lourinhã também não há relato de casos por freguesias, mas é avançado que existem 75 pessoas em isolamento.

Em Peniche os casos ativos são registados na cidade (12) e nas freguesias de Atouguia da Baleia (7) e Ferrel (3). Há 77 pessoas em quarentena ou sob vigilância.

A gerência do restaurante e churrasqueira A Caseirinha, em Ferrel, no concelho de Peniche, anunciou no passado domingo que após o aparecimento de um caso positivo de Covid-19 num membro do staff “foi-nos obrigatório encerrar portas e sujeitar toda a equipa ao teste”.

Recebido o resultado, tratou-se “de um caso isolado, dando todos os restantes negativo”.

Os bombeiros de Peniche realizaram a desinfeção do estabelecimento, que, segundo a gerência, voltará a abrir “apenas quando conseguirmos garantir plena segurança dos nossos clientes”.

Nos restantes concelhos do Oeste os casos nas freguesias não são pormenorizados.

Em relação aos óbitos, não houve alteração nos números. O concelho de Torres Vedras é o que teve até agora mais mortes (13), seguindo-se Alcobaça (7), Caldas da Rainha (6), Alenquer (5), Peniche (4), Lourinhã (3), Cadaval, Nazaré, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço (2) e Bombarral (1). Óbidos é o único concelho do Oeste sem óbitos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia