Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C

Projeto defende direitos das mulheres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação Rede de Jovens para a Igualdade está a começar a quarta edição do projeto De Mulher para Mulher 4, encontrando-se à procura de jovens mulheres inseridas em organizações juvenis/de estudantes ou semelhantes (grupos políticos/ativistas) da zona das Caldas da Rainha, entre os 18 e 25 anos, que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre os direitos das mulheres e desenvolver um projeto com uma mentora feminista.

Segundo a associação, é um programa de mentoria para a participação cívica e política que visa motivar as jovens mulheres a envolverem-se na vida pública, apoiar as jovens que desejam aceder a postos de responsabilidade e contribuir para o aumento da proporção de mulheres com uma intervenção cívica e política ativa, a começar pelas associações juvenis.

É igualmente um programa de mentoria para jovens raparigas que queiram desenvolver competências a nível académico ou profissional tendo por foco os direitos das mulheres e raparigas.

Em 2017, a terceira edição do projeto foi reconhecida como uma boa prática pelo Instituto Europeu de Igualdade de Género na promoção da participação política das mulheres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas