Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Projeto defende direitos das mulheres

28 de Setembro, 2020
A associação Rede de Jovens para a Igualdade está a começar a quarta edição do projeto De Mulher para Mulher 4, encontrando-se à procura de jovens mulheres inseridas em organizações juvenis/de estudantes ou semelhantes (grupos políticos/ativistas) da zona das Caldas da Rainha, entre os 18 e 25 anos, que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre os direitos das mulheres e desenvolver um projeto com uma mentora feminista.

Segundo a associação, é um programa de mentoria para a participação cívica e política que visa motivar as jovens mulheres a envolverem-se na vida pública, apoiar as jovens que desejam aceder a postos de responsabilidade e contribuir para o aumento da proporção de mulheres com uma intervenção cívica e política ativa, a começar pelas associações juvenis.

É igualmente um programa de mentoria para jovens raparigas que queiram desenvolver competências a nível académico ou profissional tendo por foco os direitos das mulheres e raparigas.

Em 2017, a terceira edição do projeto foi reconhecida como uma boa prática pelo Instituto Europeu de Igualdade de Género na promoção da participação política das mulheres.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tinta Ferreira despede-se fazendo balanço “francamente positivo”

A cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos nas Caldas da Rainha ficou ainda marcada pela intervenção aplaudida do presidente da Câmara cessante, Tinta Ferreira, que deixará funções executivas na autarquia depois de mais de 25 anos de exclusividade como adjunto do presidente, vereador, vice-presidente e nos últimos 8 anos como presidente.

tinta ferreira

Sardinha não vendida deitada para o chão

Dezenas de cabazes de sardinha foram descarregadas para o chão, no porto de pesca de Peniche, no passado dia 6, depois de não terem sido vendidas em lota.

sardinha

Lalanda Ribeiro vai continuar à frente da Assembleia Municipal

Apesar de ter sido a lista mais votada, António Curado, do movimento “Vamos Mudar” (VM), número um à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, não foi designado presidente daquele órgão autárquico. Lalanda Ribeiro continuará como presidente.

lalanda ribeiro