Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Requalificação vai transformar “Casa Amarela” em receção do Centro de Artes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Além das intervenções de requalificação do espaço público já a decorrer - e as que estão previstas - em diversas áreas da cidade das Caldas da Rainha, o programa de obras da Regeneração Urbana integra também a reabilitação de edifícios e equipamentos públicos. É o caso da “Quinta da Saúde”, vulgarmente designada como “Casa Amarela”, situada à entrada do Centro de Artes, cuja empreitada está a decorrer.
Estão a decorrer obras de requalificação

O projeto de remodelação pretende criar as condições físicas para que esta desempenhe as funções de espaço de receção e acolhimento do complexo do Centro de Artes, adaptando-o e dotando-o das características necessárias para estas novas funções e ainda de espaço de exposições.

O Centro de Artes das Caldas da Rainha compõe-se por vários edifícios diferenciados, pretendendo-se a criação de um edifício de acolhimento e de caráter informativo que oriente as visitas, tornando-se o início de um percurso coerente. Esta requalificação representa um investimento de cerca de 300 mil euros.

Foram mantidas as fachadas com as linhas que sempre caraterizaram o edifício mas o interior será completamente remodelado, dando lugar a um novo corpo de linhas arrojadas e contemporâneas que marca a entrada do edifício e lhe confere uma imagem moderna e atual.

No âmbito das obras da Regeneração Urbana serão ainda requalificados os edifícios do Centro da Juventude, edifício da Rua Provedor Frei Jorge de São Paulo (ao lado do Espaço Turismo) e edifício Pátio dos Burros (Cova da Onça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas