Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Requalificação vai transformar “Casa Amarela” em receção do Centro de Artes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Além das intervenções de requalificação do espaço público já a decorrer - e as que estão previstas - em diversas áreas da cidade das Caldas da Rainha, o programa de obras da Regeneração Urbana integra também a reabilitação de edifícios e equipamentos públicos. É o caso da “Quinta da Saúde”, vulgarmente designada como “Casa Amarela”, situada à entrada do Centro de Artes, cuja empreitada está a decorrer.
Estão a decorrer obras de requalificação

O projeto de remodelação pretende criar as condições físicas para que esta desempenhe as funções de espaço de receção e acolhimento do complexo do Centro de Artes, adaptando-o e dotando-o das características necessárias para estas novas funções e ainda de espaço de exposições.

O Centro de Artes das Caldas da Rainha compõe-se por vários edifícios diferenciados, pretendendo-se a criação de um edifício de acolhimento e de caráter informativo que oriente as visitas, tornando-se o início de um percurso coerente. Esta requalificação representa um investimento de cerca de 300 mil euros.

Foram mantidas as fachadas com as linhas que sempre caraterizaram o edifício mas o interior será completamente remodelado, dando lugar a um novo corpo de linhas arrojadas e contemporâneas que marca a entrada do edifício e lhe confere uma imagem moderna e atual.

No âmbito das obras da Regeneração Urbana serão ainda requalificados os edifícios do Centro da Juventude, edifício da Rua Provedor Frei Jorge de São Paulo (ao lado do Espaço Turismo) e edifício Pátio dos Burros (Cova da Onça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2