Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Escola de Karting do Oeste garante pódio em Portimão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Campeonato de Portugal de Karting 2020 prosseguiu, no passado fim de semana, com a realização da terceira jornada, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com 67 pilotos, distribuídos por seis categorias.
Gustavo da Silva

A Escola de Karting do Oeste (EKO), com sede no Bombarral, em parceria com a Birel ART Portugal – garantiu no traçado algarvio a presença no pódio através de Gustavo da Silva na categoria Juvenil, a segunda mais concorrida do Campeonato de Portugal de Karting em 2020, tendo, contudo, o jovem piloto estado, praticamente até final, na luta pela vitória.

Precisamente nesta categoria, a EKO assegurou ainda as quarta e a sexta posições, por intermédio de Pedro Cachada e Santiago Alves, respetivamente, pelo que colocou três dos seus pilotos no top-6, mantendo-se, assim, na luta pelo título.

Romeu Mello – campeão nacional na Iniciação pela EKO em 2019 –, fez a sua segunda prova na categoria Juvenil. O jovem piloto, de apenas oito anos, ainda rodou dentro do top-10, mas acabou por ver a bandeira xadrez na 12.ª posição. Diogo Caetano também é um dos pilotos que corre na categoria Juvenil pela EKO, mas não pôde alinhar na prova algarvia devido a lesão.

A equipa viu Duarte Vaz terminar a Final da categoria Iniciação na sexta posição, classe na qual a EKO tem agora outro jovem piloto de apenas seis anos, nomeadamente Lourenço Antunes – filho de Gil Antunes, consagrado piloto de ralis –, que foi sétimo classificado.

Com um pelotão de 22 concorrentes, a categoria X30 Sénior, a classe-rainha do Karting em Portugal, voltou a ser uma das mais emocionantes de assistir. Santiago Ribeiro viria a ter um incidente que o projetou para fora da pista. Vendo-se obrigado a largar do 21.º e penúltimo lugar para a final, fez uma corrida de grande nível, com várias ultrapassagens que o levaram até ao 9.º lugar final.

Na categoria X30 Super Shifter, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, Ricardo Borges – campeão nacional na X30 Sénior em 2018 – é sempre um dos favoritos à vitória. Contudo, o piloto natural da Maia, que garantiu a pole-position e foi segundo classificado na pré-final, viria a ser forçado a abandonar na final, corrida em que rubricou a volta mais rápida, percorrendo os 1531 metros do traçado algarvio em 57,848s.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1