Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Escola de Karting do Oeste garante pódio em Portimão

22 de Setembro, 2020
O Campeonato de Portugal de Karting 2020 prosseguiu, no passado fim de semana, com a realização da terceira jornada, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com 67 pilotos, distribuídos por seis categorias.
Gustavo da Silva

A Escola de Karting do Oeste (EKO), com sede no Bombarral, em parceria com a Birel ART Portugal – garantiu no traçado algarvio a presença no pódio através de Gustavo da Silva na categoria Juvenil, a segunda mais concorrida do Campeonato de Portugal de Karting em 2020, tendo, contudo, o jovem piloto estado, praticamente até final, na luta pela vitória.

Precisamente nesta categoria, a EKO assegurou ainda as quarta e a sexta posições, por intermédio de Pedro Cachada e Santiago Alves, respetivamente, pelo que colocou três dos seus pilotos no top-6, mantendo-se, assim, na luta pelo título.

Romeu Mello – campeão nacional na Iniciação pela EKO em 2019 –, fez a sua segunda prova na categoria Juvenil. O jovem piloto, de apenas oito anos, ainda rodou dentro do top-10, mas acabou por ver a bandeira xadrez na 12.ª posição. Diogo Caetano também é um dos pilotos que corre na categoria Juvenil pela EKO, mas não pôde alinhar na prova algarvia devido a lesão.

A equipa viu Duarte Vaz terminar a Final da categoria Iniciação na sexta posição, classe na qual a EKO tem agora outro jovem piloto de apenas seis anos, nomeadamente Lourenço Antunes – filho de Gil Antunes, consagrado piloto de ralis –, que foi sétimo classificado.

Com um pelotão de 22 concorrentes, a categoria X30 Sénior, a classe-rainha do Karting em Portugal, voltou a ser uma das mais emocionantes de assistir. Santiago Ribeiro viria a ter um incidente que o projetou para fora da pista. Vendo-se obrigado a largar do 21.º e penúltimo lugar para a final, fez uma corrida de grande nível, com várias ultrapassagens que o levaram até ao 9.º lugar final.

Na categoria X30 Super Shifter, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, Ricardo Borges – campeão nacional na X30 Sénior em 2018 – é sempre um dos favoritos à vitória. Contudo, o piloto natural da Maia, que garantiu a pole-position e foi segundo classificado na pré-final, viria a ser forçado a abandonar na final, corrida em que rubricou a volta mais rápida, percorrendo os 1531 metros do traçado algarvio em 57,848s.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.