Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Escola de Karting do Oeste garante pódio em Portimão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Campeonato de Portugal de Karting 2020 prosseguiu, no passado fim de semana, com a realização da terceira jornada, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com 67 pilotos, distribuídos por seis categorias.
Gustavo da Silva

A Escola de Karting do Oeste (EKO), com sede no Bombarral, em parceria com a Birel ART Portugal – garantiu no traçado algarvio a presença no pódio através de Gustavo da Silva na categoria Juvenil, a segunda mais concorrida do Campeonato de Portugal de Karting em 2020, tendo, contudo, o jovem piloto estado, praticamente até final, na luta pela vitória.

Precisamente nesta categoria, a EKO assegurou ainda as quarta e a sexta posições, por intermédio de Pedro Cachada e Santiago Alves, respetivamente, pelo que colocou três dos seus pilotos no top-6, mantendo-se, assim, na luta pelo título.

Romeu Mello – campeão nacional na Iniciação pela EKO em 2019 –, fez a sua segunda prova na categoria Juvenil. O jovem piloto, de apenas oito anos, ainda rodou dentro do top-10, mas acabou por ver a bandeira xadrez na 12.ª posição. Diogo Caetano também é um dos pilotos que corre na categoria Juvenil pela EKO, mas não pôde alinhar na prova algarvia devido a lesão.

A equipa viu Duarte Vaz terminar a Final da categoria Iniciação na sexta posição, classe na qual a EKO tem agora outro jovem piloto de apenas seis anos, nomeadamente Lourenço Antunes – filho de Gil Antunes, consagrado piloto de ralis –, que foi sétimo classificado.

Com um pelotão de 22 concorrentes, a categoria X30 Sénior, a classe-rainha do Karting em Portugal, voltou a ser uma das mais emocionantes de assistir. Santiago Ribeiro viria a ter um incidente que o projetou para fora da pista. Vendo-se obrigado a largar do 21.º e penúltimo lugar para a final, fez uma corrida de grande nível, com várias ultrapassagens que o levaram até ao 9.º lugar final.

Na categoria X30 Super Shifter, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, Ricardo Borges – campeão nacional na X30 Sénior em 2018 – é sempre um dos favoritos à vitória. Contudo, o piloto natural da Maia, que garantiu a pole-position e foi segundo classificado na pré-final, viria a ser forçado a abandonar na final, corrida em que rubricou a volta mais rápida, percorrendo os 1531 metros do traçado algarvio em 57,848s.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Casa do Benfica com novos corpos sociais

Numa assembleia concorrida, decorreu a eleição dos novos corpos sociais da Casa do Benfica de Caldas da Rainha, que tomaram posse sexta-feira. A única lista concorrente para o triénio 2024/26 venceu por maioria (81,6% dos votos).

benfica

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1