Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

“Hortas & Jardins Rainha” mudou de instalações para junto do CCC

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A loja “Hortas & Jardins Rainha”, que antes estava situada na Rua Dr. Leão Azedo, no cruzamento com a Rua do Jardim, mudou recentemente de instalações para “um espaço mais amplo e com as condições ideais para as suas companheiras verdinhas”, na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor nº 19, em frente ao CCC. Esta loja, que reabriu portas há cerca de uma semana, além de fornecer os serviços normais de florista também vende plantas, sementes hortícolas, plantas ornamentais, lembranças e outros artigos de decoração.
Sónia Nilo, responsável pela “Hortas & Jardins Rainha”

À frente do espaço encontra-se Sónia Nilo, que já trabalha nesta área “há algum tempo”. “Os meus pais vendem plantas, sementes e flores nos mercados semanais e eu costumava ajudar, por isso, há cerca de três anos quando tive oportunidade decidi arriscar e abrir o meu negócio”, contou a proprietária, adiantando que “o gosto, o conhecimento e a experiência nesta área, também facilitou a escolha”. Contudo, o negócio foi crescendo e a necessidade por um “espaço maior e acessível tornou-se cada vez mais uma realidade”.

Segundo Sónia Nilo, “a loja anterior estava localizada numa rua que tinha pouco movimento e sem estacionamento, o que também não facilitava a vida aos meus clientes. Agora isso não acontece. Esta loja está bem localizada, numa rua de passagem muito movimentada e com estacionamento gratuito no parque do CCC”.

A nova loja, que conta com a mesma decoração do espaço anterior, a branco, com paletes e outro mobiliário em madeira, comercializa todo o tipo de plantas ornamentais para exterior e interior, com valores que variam entre 1 e os 25 euros, e ainda leguminosas secas, tanto para semente como para alimentação. Além do serviço de venda, Sónia Nilo também faz entregas.

Para a responsável, “esta mudança vai ajudar a alavancar ainda mais o negócio”, que de momento “está correr muito bem”. “Apesar da pandemia, as pessoas começaram a dedicar-se ainda mais às flores”, sustentou a empreendedora, que vai continuar a investir na área da arte floral.

O espaço, que neste momento só conta apenas com uma funcionária, a própria Sónia Nilo, está aberto de segunda a sexta-feira, entre 09h30 e as 19h00, e aos sábados das 09h30 às 13h00. Futuramente, “se tudo correr bem”, Sónia Nilo tenciona criar mais um posto de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo