Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

“Hortas & Jardins Rainha” mudou de instalações para junto do CCC

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A loja “Hortas & Jardins Rainha”, que antes estava situada na Rua Dr. Leão Azedo, no cruzamento com a Rua do Jardim, mudou recentemente de instalações para “um espaço mais amplo e com as condições ideais para as suas companheiras verdinhas”, na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor nº 19, em frente ao CCC. Esta loja, que reabriu portas há cerca de uma semana, além de fornecer os serviços normais de florista também vende plantas, sementes hortícolas, plantas ornamentais, lembranças e outros artigos de decoração.
Sónia Nilo, responsável pela “Hortas & Jardins Rainha”

À frente do espaço encontra-se Sónia Nilo, que já trabalha nesta área “há algum tempo”. “Os meus pais vendem plantas, sementes e flores nos mercados semanais e eu costumava ajudar, por isso, há cerca de três anos quando tive oportunidade decidi arriscar e abrir o meu negócio”, contou a proprietária, adiantando que “o gosto, o conhecimento e a experiência nesta área, também facilitou a escolha”. Contudo, o negócio foi crescendo e a necessidade por um “espaço maior e acessível tornou-se cada vez mais uma realidade”.

Segundo Sónia Nilo, “a loja anterior estava localizada numa rua que tinha pouco movimento e sem estacionamento, o que também não facilitava a vida aos meus clientes. Agora isso não acontece. Esta loja está bem localizada, numa rua de passagem muito movimentada e com estacionamento gratuito no parque do CCC”.

A nova loja, que conta com a mesma decoração do espaço anterior, a branco, com paletes e outro mobiliário em madeira, comercializa todo o tipo de plantas ornamentais para exterior e interior, com valores que variam entre 1 e os 25 euros, e ainda leguminosas secas, tanto para semente como para alimentação. Além do serviço de venda, Sónia Nilo também faz entregas.

Para a responsável, “esta mudança vai ajudar a alavancar ainda mais o negócio”, que de momento “está correr muito bem”. “Apesar da pandemia, as pessoas começaram a dedicar-se ainda mais às flores”, sustentou a empreendedora, que vai continuar a investir na área da arte floral.

O espaço, que neste momento só conta apenas com uma funcionária, a própria Sónia Nilo, está aberto de segunda a sexta-feira, entre 09h30 e as 19h00, e aos sábados das 09h30 às 13h00. Futuramente, “se tudo correr bem”, Sónia Nilo tenciona criar mais um posto de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3