Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Detido suspeito de agredir ex-mulher ao longo de 30 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem que é suspeito de agredir a ex-mulher ao longo da relação de três décadas foi detido na Lourinhã pela GNR no passado dia 1, tendo o tribunal determinado, após primeiro interrogatório judicial, que deverá permanecer sob vigilância eletrónica em casa, ficando em prisão preventiva até que tal se mostre viável.

A detenção foi efetuada pelo Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

A GNR revelou que no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, apurou-se que o suspeito, de 53 anos, “havia agredido física, verbal e psicologicamente a sua esposa, uma mulher de 46 anos, durante uma relação de 30 anos”.

O suspeito, “consumidor habitual de bebidas alcoólicas e produtos estupefacientes, tinha vindo a intensificar o seu comportamento violento e agressivo para com a sua ex-companheira, levando a vítima a pôr termo à relação em março do corrente ano, por não aguentar viver aquele clima de terror”.

“O agressor, que já havia sido condenado pela prática do crime de violência doméstica, e lhe tinham sido aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima e seus filhos, e de os contactar por qualquer meio, persistiu em persegui-la por não aceitar o fim da relação e o abandono da mesma e dos seus filhos da residência familiar, tendo controlado a sua vida diária, os seus percursos diários e vigiado a sua residência atual”, adianta a GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).