Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
Adega da Vermelha

Preparação para campanha de recepção de uva em tempos de pandemia Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com um ano atípico mundialmente, a preparação da campanha de recepção de uva e todos os fatores envolventes é motivo de preocupação para a Adega da Vermelha. No decorrer desta fase de pandemia foram tomadas diversas medidas internas e externas, que tiveram e têm ainda como objetivo prevenir e proteger os colaboradores e a produção. Houve necessidade de repensar nas encomendas a fornecedores e de clientes na fase da quarentena, programando as mesmas de forma mais detalhada e mais antecipada, que em determinada altura deixou apreensiva a Adega da Vermelha com a possibilidade do fecho de várias unidades de parceiros.
A Adega acompanha cerca de 1400 hectares de vinha dos associados

Relativamente aos associados não houve grandes constrangimentos na fase de condução da cultura durante o ciclo vegetativo, uma vez que na sua maioria, os trabalhos são realizados apenas pelo responsável da cultura, que já está sensibilizado para a adoção das medidas preventivas para as várias atividades a desempenhar.

O acompanhamento aos associados foi feito com as medidas de segurança, mas facilitado, dado que ocorre no exterior e no campo. Através de várias análises, prevê-se um aumento de colheita em relação ao ano de 2019, atingindo valores semelhantes à média dos últimos anos.

As temperaturas elevadas dos últimos tempos podem ter uma influência positiva na qualidade da uva, o que deixa a Adega da Vermelha confiante que a campanha do ano 2020 seja favorável tanto a nível de quantidade como de qualidade.

Acompanha cerca de 1400 hectares de vinha dos associados, sendo a casta (branca) Fernão Pires e a casta (tinta) Aragonez as de maior representatividade. Contudo, vinifica uma enorme diversidade de castas, nas quais se destacam as castas brancas Moscatel, Arinto, Malvasia e Verdelho, e nas castas tintas o Syrah, Castelão, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Merlot e Cabernet Sauvignon.

Destaca-se a marca líder e mais abrangente, a marca Mundus, tendo outras igualmente importantes como Terra Mãe, Araminho, Encosta da Valada, Vila Rica, Festão, Encostas da Vermelha, Nau Doirada, Vermulhusco e Farol de Santa Cruz, entre outras.

A recepção da uva está a ser preparada cuidadosamente, bem como já está definido um plano de contingência à Covid-19 para essa fase, para que se possa viver uma campanha segura para todos.

O reconhecimento da qualidade dos vinhos da Adega da Vermelha tem sido notório com o aumento da procura de vinhos na loja online durante a pandemia, o que veio também para ficar, pois de facto continua a existir uma procura mesmo no pós quarentena. O confinamento criou condições às pessoas para conseguirem procurar e descobrir novas marcas. No entanto, muitos dos clientes da região preferem a visita à loja pelo apoio técnico que existe e a possibilidade de provar os vinhos e estar ao corrente das novidades.

Aguarda-se que em breve se possam voltar a efetuar visitas e provas de vinhos programadas.

A Adega da Vermelha pode ser visitada em www.vermelhawineshop.pt, onde se pode conhecer toda a gama existente e aproveitar a campanha atual de portes gratuitos.

“Mundus…muito mais que um vinho leve! Prove…”, é um slogan a cumprir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).