Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C
Adega da Vermelha

Preparação para campanha de recepção de uva em tempos de pandemia Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com um ano atípico mundialmente, a preparação da campanha de recepção de uva e todos os fatores envolventes é motivo de preocupação para a Adega da Vermelha. No decorrer desta fase de pandemia foram tomadas diversas medidas internas e externas, que tiveram e têm ainda como objetivo prevenir e proteger os colaboradores e a produção. Houve necessidade de repensar nas encomendas a fornecedores e de clientes na fase da quarentena, programando as mesmas de forma mais detalhada e mais antecipada, que em determinada altura deixou apreensiva a Adega da Vermelha com a possibilidade do fecho de várias unidades de parceiros.
A Adega acompanha cerca de 1400 hectares de vinha dos associados

Relativamente aos associados não houve grandes constrangimentos na fase de condução da cultura durante o ciclo vegetativo, uma vez que na sua maioria, os trabalhos são realizados apenas pelo responsável da cultura, que já está sensibilizado para a adoção das medidas preventivas para as várias atividades a desempenhar.

O acompanhamento aos associados foi feito com as medidas de segurança, mas facilitado, dado que ocorre no exterior e no campo. Através de várias análises, prevê-se um aumento de colheita em relação ao ano de 2019, atingindo valores semelhantes à média dos últimos anos.

As temperaturas elevadas dos últimos tempos podem ter uma influência positiva na qualidade da uva, o que deixa a Adega da Vermelha confiante que a campanha do ano 2020 seja favorável tanto a nível de quantidade como de qualidade.

Acompanha cerca de 1400 hectares de vinha dos associados, sendo a casta (branca) Fernão Pires e a casta (tinta) Aragonez as de maior representatividade. Contudo, vinifica uma enorme diversidade de castas, nas quais se destacam as castas brancas Moscatel, Arinto, Malvasia e Verdelho, e nas castas tintas o Syrah, Castelão, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Merlot e Cabernet Sauvignon.

Destaca-se a marca líder e mais abrangente, a marca Mundus, tendo outras igualmente importantes como Terra Mãe, Araminho, Encosta da Valada, Vila Rica, Festão, Encostas da Vermelha, Nau Doirada, Vermulhusco e Farol de Santa Cruz, entre outras.

A recepção da uva está a ser preparada cuidadosamente, bem como já está definido um plano de contingência à Covid-19 para essa fase, para que se possa viver uma campanha segura para todos.

O reconhecimento da qualidade dos vinhos da Adega da Vermelha tem sido notório com o aumento da procura de vinhos na loja online durante a pandemia, o que veio também para ficar, pois de facto continua a existir uma procura mesmo no pós quarentena. O confinamento criou condições às pessoas para conseguirem procurar e descobrir novas marcas. No entanto, muitos dos clientes da região preferem a visita à loja pelo apoio técnico que existe e a possibilidade de provar os vinhos e estar ao corrente das novidades.

Aguarda-se que em breve se possam voltar a efetuar visitas e provas de vinhos programadas.

A Adega da Vermelha pode ser visitada em www.vermelhawineshop.pt, onde se pode conhecer toda a gama existente e aproveitar a campanha atual de portes gratuitos.

“Mundus…muito mais que um vinho leve! Prove…”, é um slogan a cumprir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PAN contesta corrida de galgos no Cadaval

O PAN e várias associações de proteção animal contestam a realização de uma corrida de galgos que se vai realizar no Cadaval no dia 21 de abril.

arta

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa