Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Praça da Fruta deve voltar ao centro das Caldas a 12 de agosto

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça da Fruta das Caldas da Rainha, deslocada para a Expoeste devido à pandemia da Covid-19, vai voltar a 12 de agosto à Praça da República, com novas regras de circulação e segurança, anunciou o presidente da Câmara.
O tabuleiro da Praça da Fruta será vedado com gradeamento que se coloca e retira todos os dias

“Contamos que a 12 de agosto haja condições e autorização das autoridades de saúde pública para voltar a realizar a Praça da Fruta na sua localização original”, afirmou nesta sexta-feira Tinta Ferreira.

Face à pandemia, o regresso ao tabuleiro vai obedecer a “novas regras”, entre as quais a criação de “uma aplicação informática que permita gerir dia a dia a sua ocupação com um limite de 100 pessoas em permanência”, espaçando a localização das bancas “nos dias em que nem todos os vendedores estejam presentes”, explicou o autarca.

Tinta Ferreira disse que a praça será vedada com gradeamento que se coloca e retira todos os dias.

O mercado da fruta terá três entradas: uma no topo do tabuleiro, uma virada para a rua das Montras e outra na zona mais abaixo. “Para a Rua da Liberdade não, para evitar que se utilize a praça só como passagem”, revelou.

A câmara vai ainda implementar “corredores de circulação de sentido único para os clientes não se cruzarem” e a “proibição de tocar nos produtos expostos” no mercado, onde serão obrigatórios o uso de máscara e a desinfeção das mãos com álcool-gel”.

“É um grande investimento para o Município, com a necessidade de haver contratação externa para maior segurança para todos”, adiantou o presidente.

A praça da fruta, um dos poucos mercados do país a céu aberto, foi transferida em 17 de abril para a Expoeste, devido às medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pesca da sardinha reabriu

A pesca da sardinha reabriu na passada quinta-feira, com alguns limites diários, sendo que o valor máximo de descargas com arte do cerco pela frota portuguesa, para este ano, está fixado em 29.560 toneladas.

sardinha

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.

Gala do Geoparque Oeste

O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe no dia 11 de maio, pelas 20h30, a Gala do Geoparque Oeste, momento para celebrar a chancela atribuída ao território, que integra os municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.