Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Câmara assinala Dia Mundial da Fibromialgia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Caldas da Rainha aderiu ao desafio da Associação Portuguesa de Fibromialgia e irá assinalar o Dia Mundial da Fibromialgia com a iluminação de roxo do edifício dos Paços de Concelho, na noite de 12 de maio.

A Câmara Municipal de Caldas da Rainha aderiu ao desafio da Associação Portuguesa de Fibromialgia e irá assinalar o Dia Mundial da Fibromialgia com a iluminação de roxo do edifício dos Paços de Concelho, na noite de 12 de maio.

Doença reumática que afeta cerca de 1,7% da população e é a segunda que em Portugal causa mais incapacidade.

Segundo a associação, “apesar da fibromialgia ter sido reconhecida em 1992 pela Organização Mundial de Saúde, ainda há muitos médicos que não acreditam na existência desta patologia, por consequência, os diagnósticos e acesso à terapêutica são tardios, o que piora o estado de saúde e incapacidade destes utentes e tem também grande impacto a nível psicossocial”.

Além disso, “não existe qualquer apoio legislativo a nível laboral, escolar e na saúde para as pessoas com este diagnóstico”.

“É urgente mais sensibilização/literacia perante a sociedade, para uma melhor aceitação desta patologia, e legislação de apoio aos doentes”, refere a associação.

Para assinalar esta data, além da iluminação de monumentos, será organizado um webinar (gratuito e acessível a todos), no dia 12, às 21h00, em direto no seu canal de YouTube (https://www.youtube.com/@APJOF), com a participação do reumatologista Diogo Guimarães da Fonseca, cujo tema será “Crises de Fibromialgia: O que são? Como gerir?”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.