Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Praça da Fruta deve voltar ao centro das Caldas a 12 de agosto

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praça da Fruta das Caldas da Rainha, deslocada para a Expoeste devido à pandemia da Covid-19, vai voltar a 12 de agosto à Praça da República, com novas regras de circulação e segurança, anunciou o presidente da Câmara.
O tabuleiro da Praça da Fruta será vedado com gradeamento que se coloca e retira todos os dias

“Contamos que a 12 de agosto haja condições e autorização das autoridades de saúde pública para voltar a realizar a Praça da Fruta na sua localização original”, afirmou nesta sexta-feira Tinta Ferreira.

Face à pandemia, o regresso ao tabuleiro vai obedecer a “novas regras”, entre as quais a criação de “uma aplicação informática que permita gerir dia a dia a sua ocupação com um limite de 100 pessoas em permanência”, espaçando a localização das bancas “nos dias em que nem todos os vendedores estejam presentes”, explicou o autarca.

Tinta Ferreira disse que a praça será vedada com gradeamento que se coloca e retira todos os dias.

O mercado da fruta terá três entradas: uma no topo do tabuleiro, uma virada para a rua das Montras e outra na zona mais abaixo. “Para a Rua da Liberdade não, para evitar que se utilize a praça só como passagem”, revelou.

A câmara vai ainda implementar “corredores de circulação de sentido único para os clientes não se cruzarem” e a “proibição de tocar nos produtos expostos” no mercado, onde serão obrigatórios o uso de máscara e a desinfeção das mãos com álcool-gel”.

“É um grande investimento para o Município, com a necessidade de haver contratação externa para maior segurança para todos”, adiantou o presidente.

A praça da fruta, um dos poucos mercados do país a céu aberto, foi transferida em 17 de abril para a Expoeste, devido às medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161