Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Hostel 4nomads aposta nos alugueres mensais

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Hostel 4nomads, localizado no centro das Caldas da Rainha, também já reabriu após ter estado temporariamente encerrado devido à pandemia do novo coronavírus. Reajustou todo o espaço e alterou os quartos, que eram partilhados, para quartos privados, deixando assim de existirem dormitórios, pelo menos por enquanto, e ainda implementou “um plano de mensalistas”.
O Hostel 4nomads, localizado no centro das Caldas da Rainha, já reabriu

O alojamento, que foi inaugurado em pleno Estado de Emergência, viu-se obrigado a “suspender a atividade” durante dois meses. “Quando decidi abrir o hostel, nunca pensei que tinha de o fechar logo devido à pandemia e à falta de reservas, o que acabou por afetar drasticamente os primeiros meses do 4nomads”, sublinhou o proprietário do espaço, Eduardo Molina.

“A ideia inicial era que o investimento tivesse um retorno financeiro a curto prazo”, explicou o responsável, que rapidamente se apercebeu que teria de mudar de estratégia de trabalho. Eduardo Molina aproveitou “a pausa” para investir na divulgação do hostel nas plataformas de hospedagem, e modificar as instalações, de modo, a “receber os clientes com qualidade e comodidade nas férias de verão”.

Com uma aposta no check-in online, e depois de “uma intensiva desinfeção total das infraestruturas” e implementação de “medidas excecionais” de higiene e segurança, o 4nomads reabriu portas no início de junho, com uma reserva para um casal de hóspedes argentinos, o que também “nos possibilitou uma pequena receita durante esta fase”.

Além dos seis quartos, que passaram a ser privados, todas as áreas comuns, como cozinha completa e casa de banho passaram a ter gel desinfetante e a sere, higienizadas duas vezes ao dia.

Neste momento, o 4nomads já tem algumas reservas, mas “não o suficiente para manter vivo o hostel com despesas básicas durante o período de inverno”, por isso Eduardo Molina defendeu que “deveria haver um maior apoio por parte do Estado aos pequenos negócios”.

Face à situação, decidiu adaptar o negócio à nova realidade, apostando assim no setor low cost, que tem como objetivo captar a atenção de um público mais jovem que busca opções de turismo e lazer mais baratas. “Neste cenário, Caldas da Rainha enquadra-se perfeitamente nos requisitos, pois é uma cidade bem estruturada com opções de museus, parques, restaurantes, cinema e lazer para todas as idades, e próxima de várias praias”, frisou o responsável do hostel.

Igualmente criou um “plano para mensalistas”, direcionado para pessoas que precisam de opções mais baratas de arrendamento. “É claro que não vou ganhar aquilo que deveria receber nos três meses de verão, mas sempre será uma receita”, sublinhou o responsável, que neste momento tem três quartos alugados no âmbito deste programa.

Este espaço, “que tem um pouco de cada pessoa e lugares que conheci em minhas viagens”, também apostou num programa de parcerias nas áreas de restauração, turismo, cultura e lazer, e em descontos.

Apesar da situação, Eduardo Molina continua achar que “o hostel foi um bom investimento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.